Antes de mais queria dizer que um forum é mesmo para se trocar ideias e meter a malta (incluindo quem escreve) a pensar e a tirar algumas conclusões.
Não concordo com a tua opinião NS de que no padel a situação dos tipos de passada, é o mesmo que para corrida. Aliás, na minha opinião, é completamente diferente da de running.
Que tipos de movimentos se fazem quando corremos? E que tipos de movimentos fazemos no nosso desporto?
A corrida (estrada/pista) é um desporto unidireccional, ou seja, é um desporto em que o tipo de movimento é uniforme, e sempre na mesma direção!
O padel não tem nada disso. São movimentos multidireccionais e que necessitam de apoios distintos dos de corrida.
Só por esta analise podemos verificar que para estas duas situações, precisamos de artigos diferentes.
Em segundo, a analise que se faz ao tipo de passada também deixa algo a desejar.
Ora vejamos, quando nos fazem essa analise da passada, o nosso pé está em movimento ou parado? Estamos a fazer os movimentos específicos do nosso desporto, ou estamos simplesmente a correr?
Ora, eu não posso corrigir um movimento que não estou a analisar.....
Por ultimo desafio a malta a mostrar onde se gastam os seus tenis de padel. Eu não sei, mas aposto que 99% dos casos vai ser no mesmo local. O que não acontece na corrida.
Não se deixem ir nas modas do tipo de passada e das palmilhas e aparelhos milagrosos. São importantes sim, mas como referi acima para recuperação, enquanto resolvemos o problemas existentes. Caso contrario o problema apenas está camuflado.
Se o problema já for crónico (e mesmo ai à sempre alguma coisa a melhorar) a conversa já é outra.
Como referi esta é a minha opinião e só minha. Deixem as vossas para podermos partilhar informação neste tema que é muito contorverso.