Olha, um tópico que é a minha cara.
Qual é a vossa média partir raquetes? Por aqui costumam durar 6 a 8 meses.
Atualmente tenho algumas raquetes:
- Falkom A500 Mix (Corsair)
- Falkom X31 Soft (Nemesis)
- Falkom B52 Mix (Predator)
Comprei inicialmente para testar qual a goma e o formato que mais me agradava, a goma é claramente a mix (soft-pro-soft) e como sou jogador de esquerda decidi ir para a mesma goma mas num formato ligeiramente mais lágrima. no entretanto também já consegui rachar a Corsair. e é por causa da goma é que tenho a Nemesis à venda. todas estas raquetes são bastante manejáveis (370~375 g).
- StarVie Pyramid R80 Soft
Raquete bastante equilibrada e perfeita para iniciantes, costuma ser a raquete que costumo emprestar, embora no passado tenha chegado a jogar torneios com ela. Também a tenho à venda caso apareça alguém interessado. Basicamente é uma raquete boa e barata que não me causa grande rombo ao andar no saco só porque sim.
- Black Crown Piton 5.0
Quando o pessoal insiste com bolas mais velhas ou quando as condições não são as melhores (frio, humidade) esta raquete é a ideal. Tem um pouco mais de saída de bola que as mix e um belo sweet spot, o que é suficiente para fazer a diferença em condições menos perfeitas. Também é uma raquete que dá bem para jogar no Verão, só tenho de me adaptar um pouco. é mais pesada que as Falkom que tenho (390 g) algo que se nota mais no braço do que propriamente na potência.
O meu objetivo é manter 3: Falkom Corsair, Falkom Predator, Black Crown Piton 5.0
Tenho ainda uma Diablo reparada "emprestada" ao meu tio, mas essa já nem a conto como minha.