ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Pascal Box - Pressurizador  (Lida 35807 vezes)

AlexMontenegro

• Cromo
Re: Pascal Box - Pressurizador
« Responder #45 em: Novembro 30, 2016, 08:46:31 pm »

Eu pedi e ele não me deu, por isso comprei um ao Paulo e prontos!
Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #46 em: Novembro 30, 2016, 08:50:34 pm »

E até à data estás satisfeito certo?

Quando voltar à "competição" penso em comprar um.
Registado

AlexMontenegro

• Cromo
« Responder #47 em: Novembro 30, 2016, 08:57:30 pm »

Certo. Quando voltar a jogar, uso o meu novamente.
Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #48 em: Novembro 30, 2016, 10:55:58 pm »

E até à data estás satisfeito certo?

Quando voltar à "competição" penso em comprar um.

Este ano claramente não me comportei como deve ser  ;D

Isto de entrar em torneio FPP 5000 M3, chegar à final e não ganhar não dá com nada  ;)

Prendas so para meninos bem comportados! já se sabe
Registado

brandaopj

• Bate bolas
  • **
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
« Responder #49 em: Dezembro 01, 2016, 07:28:38 pm »

Aproveitando o tópico de quanto em quanto tempo devemos trocar de bolas? Mês a mês? Num mês farei em média 8 a 10 jogos
Registado

Paulo

• Padel Geek
« Responder #50 em: Dezembro 02, 2016, 10:30:26 am »

Aproveitando o tópico de quanto em quanto tempo devemos trocar de bolas? Mês a mês? Num mês farei em média 8 a 10 jogos

O normal, sem a utilização destes gadgets que falamos, é ao final de 6 jogos já não estarem mesmo em condições. No teu caso, diria que ao final de 2 semanas "devias" trocar.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Paulo

• Padel Geek
« Responder #51 em: Dezembro 02, 2016, 11:24:47 am »

Eu tenho um tubo+.
Não tem comparação. O tubo+ é a feeling, e n vejo que ele consiga recuperar bolas, simplesmente pq n vejo q consiga materializar mais pressao do q a das bolas. O sistema é mto básico, desde o controlo da pressão (q é p um medidor indicativo), até á rosca que não vejo que tenha capacidade de manter um ambiente de pressão de forma mto eficiente.
Ajuda? Ajuda!, mas acredito que o Pascal seja mto melhor, uma vez que tens uma indicação clara da pressão (ou do nível de pressão) que há no tubo.
O prob é mmo o preço. Mto caro o Pascal.... mas gostava de ter um, ai isso gostava.

Sent from my iPhone using Tapatalk

O homem é ENG.,carago!!! ;)

Pedi alguns esclarecimentos e vou tentar dar os dados de cada um dos sistemas, e também das bolas já que não há muita informação. Vou utilizar a mesma unidade de pressão de forma a não confundir.

Então é seguinte, a bola de padel tem uma pressão interna entre 25 e 28psi, vindo seladas a vácuo no tubo original.
O Pascalbox (tem a distinção da pressão a aplicar em caso de bolas de ténis ou padel) com bolas de padel terá uma pressão interior entre os 34 e os 36psi para precisamente fazer essa recuperação entre jogos, da pressão entretanto perdida após a abertura do tubo original e do jogo efectuado ( a bola perde entre 20 a 25% da pressão na primeira utilização). Isto tem que ser feito com determinado tempo dentro do Pascal, pois essa pressurização não é imediata e vai acontecer pela porosidade das bolas.
O Tubo+ (ou o Tennis Ball Saver) não tem distinção da pressão a aplicar, sendo que completamente enroscado atinge os 14psi. O conceito destes é criar um ambiente semelhante ao do tubo original, que não vai pressurizar as bolas mas sim evitar que estas percam a pressão interna.

Acho que cada um tem o seu "público". Quem faça um ou dois jogos por mês e jogue de forma ocasional com o mesmo grupo de amigos, o Tubo+ é uma alternativa pois pelo preço inferior é mais fácil de "rentabilizar" e irá cumprir com a função para esse determinado tipo de utilizador.
Quem jogue 2 a 3 vezes por semana, que tanto joga neste clube como naquele, adversários diferentes, etc, penso que o Pascalbox é a melhor opção pois vai efectivamente prolongar ao máximo a utilização de um tubo de bolas.

Em termos de teste prático:
Com o Tubo+ o máximo que consegui foi fazer 8 jogos em 2 semanas de utilização, e no último já havia muitas "queixas" que as bolas não saltavam. No teste de longevidade, utilizado numa liga forum com 1 jogo por semana mais ou menos, ao final de aproximadamente 2 meses, para o último jogo já tivemos que estrear bolas novas.
Com o Pascalbox, neste momento vai com 2 meses de utilização com cerca de 16 jogos e ainda não senti necessidade de trocar as bolas. Estão praticamente "carecas" mas continuam a saltar e com uma boa pressão !!! A semelhança do seu dono ;D
« Última modificação: Dezembro 02, 2016, 11:39:22 am por Paulo »
Registado
4Padel

Distribuidor Joma.

jp

• Pro
« Responder #52 em: Dezembro 02, 2016, 11:59:02 am »

Eu tenho um tubo+.
Não tem comparação. O tubo+ é a feeling, e n vejo que ele consiga recuperar bolas, simplesmente pq n vejo q consiga materializar mais pressao do q a das bolas. O sistema é mto básico, desde o controlo da pressão (q é p um medidor indicativo), até á rosca que não vejo que tenha capacidade de manter um ambiente de pressão de forma mto eficiente.
Ajuda? Ajuda!, mas acredito que o Pascal seja mto melhor, uma vez que tens uma indicação clara da pressão (ou do nível de pressão) que há no tubo.
O prob é mmo o preço. Mto caro o Pascal.... mas gostava de ter um, ai isso gostava.

O homem é ENG.,carago!!! ;)

Pedi alguns esclarecimentos e vou tentar dar os dados de cada um dos sistemas, e também das bolas já que não há muita informação. Vou utilizar a mesma unidade de pressão de forma a não confundir.

Então é seguinte, a bola de padel tem uma pressão interna entre 25 e 28psi, vindo seladas a vácuo no tubo original.
O Pascalbox (tem a distinção da pressão a aplicar em caso de bolas de ténis ou padel) com bolas de padel terá uma pressão interior entre os 34 e os 36psi para precisamente fazer essa recuperação entre jogos, da pressão entretanto perdida após a abertura do tubo original e do jogo efectuado ( a bola perde entre 20 a 25% da pressão na primeira utilização). Isto tem que ser feito com determinado tempo dentro do Pascal, pois essa pressurização não é imediata e vai acontecer pela porosidade das bolas.
O Tubo+ (ou o Tennis Ball Saver) não tem distinção da pressão a aplicar, sendo que completamente enroscado atinge os 14psi. O conceito destes é criar um ambiente semelhante ao do tubo original, que não vai pressurizar as bolas mas sim evitar que estas percam a pressão interna.

Acho que cada um tem o seu "público". Quem faça um ou dois jogos por mês e jogue de forma ocasional com o mesmo grupo de amigos, o Tubo+ é uma alternativa pois pelo preço inferior é mais fácil de "rentabilizar" e irá cumprir com a função para esse determinado tipo de utilizador.
Quem jogue 2 a 3 vezes por semana, que tanto joga neste clube como naquele, adversários diferentes, etc, penso que o Pascalbox é a melhor opção pois vai efectivamente prolongar ao máximo a utilização de um tubo de bolas.

Em termos de teste prático:
Com o Tubo+ o máximo que consegui foi fazer 8 jogos em 2 semanas de utilização, e no último já havia muitas "queixas" que as bolas não saltavam. No teste de longevidade, utilizado numa liga forum com 1 jogo por semana mais ou menos, ao final de aproximadamente 2 meses, para o último jogo já tivemos que estrear bolas novas.
Com o Pascalbox, neste momento vai com 2 meses de utilização com cerca de 16 jogos e ainda não senti necessidade de trocar as bolas. Estão praticamente "carecas" mas continuam a saltar e com uma boa pressão !!! A semelhança do seu dono ;D

ora aí está uma excelente explicação! Não pensei que a pascal box elevasse tanto a pressão... sendo assim, 15-0 a favor da pascal box!
Registado

ruilebreiro

• Padel Geek
  • Nível 2. Esquerda.
Pascal Box - Pressurizador
« Responder #53 em: Dezembro 02, 2016, 12:01:22 pm »

Eu tenho um tubo+.

Vácuo não pode ser.
Deve é ter uma pressão igual ou superior à das bolas, de forma a manter a pressão das bolas o mais tempo possível.
Vácuo teria o efeito inverso, despressurizaria as bolas.

« Última modificação: Dezembro 02, 2016, 12:11:14 pm por ruilebreiro »
Registado

Paulo

• Padel Geek
« Responder #54 em: Dezembro 02, 2016, 12:24:31 pm »

Sim,  não é correcto o termo vácuo pois neste caso seria ausência de pressão. Aí não fariam barulho ao abrir!!! Como não encontrei a pressão do tubo original,  o termo que saiu foi esse.
De padel não encontrei mas a informação que encontrei foi de 2atm = 29,4 psi no caso da pressão dos tubos das bolas de tenis ( in Wikipedia).
« Última modificação: Dezembro 02, 2016, 12:28:58 pm por Paulo »
Registado
4Padel

Distribuidor Joma.

AlexMontenegro

• Cromo
« Responder #55 em: Dezembro 03, 2016, 03:11:13 pm »

E está tudo dito.
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #56 em: Dezembro 05, 2016, 10:34:45 am »

Sim,  não é correcto o termo vácuo pois neste caso seria ausência de pressão. Aí não fariam barulho ao abrir!!! Como não encontrei a pressão do tubo original,  o termo que saiu foi esse.
De padel não encontrei mas a informação que encontrei foi de 2atm = 29,4 psi no caso da pressão dos tubos das bolas de tenis ( in Wikipedia).

segundo percebi, a Tubo+ alega que os 14 psi do tubo replicam a pressão dos tubos originais. mas se o wiki refere 29,4 para as de ténis, e a fazer fé nessa informação, seguramente que as latas de padel terão a mesma pressão...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

AlexMontenegro

• Cromo
« Responder #57 em: Dezembro 05, 2016, 04:30:53 pm »

Não devem ter, visto que como a pressão das bolas de padel é menor, o tubo de origem também será.
« Última modificação: Dezembro 05, 2016, 07:23:07 pm por AlexMontenegro »
Registado

ruilebreiro

• Padel Geek
  • Nível 2. Esquerda.
« Responder #58 em: Dezembro 05, 2016, 10:22:33 pm »

segundo percebi, a Tubo+ alega que os 14 psi do tubo replicam a pressão dos tubos originais. mas se o wiki refere 29,4 para as de ténis, e a fazer fé nessa informação, seguramente que as latas de padel terão a mesma pressão...
Como assim?
Pq as latas de padel têm a mesma pressão das de ténis?
Hum, algo aqui n bate certo.
29.4 para 14 parece-me mta diferença.

Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #59 em: Dezembro 06, 2016, 10:30:00 am »

concordo, daí o meu comentário