ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Primeira raquete  (Lida 4579 vezes)

Caias_man

• Apanha bolas
  • *
Primeira raquete
« em: Julho 29, 2016, 11:26:18 am »

Se virem a minha apresentação, percebem que ainda não tenho um estilo de jogo definido, a minha intenção é evoluir bem e consistentemente com uma raquete equilibrada e que acompanhe bem a minha evolução. Quero insistir primeiro em desenvolver bem todas as pancadas, por isso fugi um pouco às raquetes declaradamente só de ataque. E não queria uma raquete demasiado básica que me obrigasse a comprar uma nova em 6 meses, por isso estou disposto a investir um pouco mais agora se se justificar!
Até agora tenho jogado sempre com as Cartri que têm disponíveis no PCG... por isso não tenho grandes termos de comparação...
Pelo que já li aqui no fórum e na net, e pelo que me têm dito, devia experimentar mil raquetes, mas como sei que não vou ter tempo para isso quero ver se experimento e me foco pelo menos em duas que sei que são mais ou menos consensuais: a NOX ML10 e a Vibor-A Black Mamba (sim, eu sei que não têm nada a ver uma com a outra, mas pelo menos já é um começo!).

Ok, perguntas objectivas:
1 - Quando a malta aqui do fórum diz que curte as ML10, fala-se de que modelo, Pro Cup / Cup 4 / Pro P.1?
2 - Estou mais inclinado para a P.1 do que para a Black Mamba pelo preço e características... Mas será overkill estar a investir numa Pro P.1, quando uma Control 4 ou III farão tudo o que a outra faz, e tudo o que eu preciso duma raquete durante um bom tempo e ainda por cima se conseguiria arranjar por metade do preço? E depois daqui a um ano e uns treinos/jogos mais valia investir noutra raquete mais orientada ao meu estilo de jogo?
3 - Encontrei no mercado, entre usadas, novas e afins preços semelhantes para uma Pro Cup e Pro P.1, vale a pena uma delas mais do que a outra por algum motivo? E uma Control 4 2015 a metade do preço destas duas, será melhor negócio para o que eu quero agora?
4 - Vou tentar experimentar a Vibor-A Black Mamba no IPC, mas alguém sabe onde posso experimentar NOX em Lisboa?
5 - Recomendam que olhe para mais alguma raquete ou marca em especial?
6 - Recomendam alguma loja física ou online?

Aguardo as vossas opiniões!
Thanks!
Registado

jaba73

• Cromo
Re: Primeira raquete
« Responder #1 em: Julho 29, 2016, 12:40:08 pm »

Boas,

O que vão dizer é que procures, para começar, uma pala de controlo, redonda.

As Nox que falas, III e 4, são ideias para começares. Lá para a frente, é como tudo, vais gostar mais de umas e menos de outras. O meu caso, comprei uma Bullpadel K4, topo no controlo e parece que tinha desaprendido de jogar tal a, inexplicável, inadaptação à pala!
Acabei por trocar com um amigo por uma Siux Spyder...que ele tb não tinha ficado fã...

P. Louro

• Cromo
« Responder #2 em: Julho 29, 2016, 02:04:57 pm »

Dado o teu perfil a minha recomendação será a NOX control IV

É uma raquete com óptima relação preço/qualidade (encontras usada por 50€), redonda, focada simplesmente no controlo.

Isto vai fazer com que possas ter uma progressão com o mínimo de vícios de características específicas de uma raquete - Genericamente isto aplica-se à maior parte das raquetes redondas.

Vais certamente sentir o peso do marketing que faz com que num jogo de nível 3/4 o valor total das raquetes seja >1000€. Será óptimo para o teu desenvolvimento no padel se, tal como parece, estiveres mais interessado na tua evolução do quem em tentar encontrar a raquete secreta que te vai fazer jogar melhor que os outros  ;D

1) Eu tenho a ML10 Aniv e estou muito contente com ela precisamente porque tem imenso controlo e é maneirinha na defesa.
2) Explicado em cima - Control 4
3) Control 4
4) Clube de Padel em Alcântara (também podes experimentar Vibor-A lá)
5) Control 4
6) Eu tenho boa experiência com a padelmania e tens entregas no PCG por baixo preço (antes eram gratuitas)
« Última modificação: Julho 29, 2016, 02:07:08 pm por P. Louro »
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #3 em: Julho 29, 2016, 02:49:33 pm »

A ML10 que todos falam é a original (hoje em dia a nox comercializa-a na serie legends)
http://www.noxsport.es/es/palas/ml10-pro-cup/
Todas as outras têm tido (mais ou menos) criticas, sendo que a Cup 4 tambem teve os seus fãs

(mandei msg privada)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #4 em: Julho 29, 2016, 05:01:56 pm »

6 - Recomendam alguma loja física ou online?

Nox tens no Clube de Padel e no Nacional, Vibor-A tens no Clube de Padel e no IPC. no caso da Nox não sei, mas no caso da Vibor-A não compensa comprar online, porque os preços cá são exatamente os mesmos
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #5 em: Julho 29, 2016, 10:11:54 pm »

Dessas e mera opinião pessoal iria para a control IV.

As que conheço menos são as ML 10 mas para isso fala o pepeferraz :-P

No meu ver a Black Mamba seria para uma segunda escolha após existir alguma progressão de nível.

Clube padel é bom clube para experimentar

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Caias_man

• Apanha bolas
  • *
« Responder #6 em: Julho 30, 2016, 12:20:02 pm »

Eish! Obrigado pela ajuda malta!

Ok! Estou a perceber que é tudo mais ou menos unânime em relação à Control 4! Boa!
E sim, deixo a Black Mamba em lista de espera para daqui a uns bons meses então!
Único galo é que não aparece nenhuma Control 3 nem 4 usada para venda ultimamente... eu até tinha encontrado uma Control 4 nova em promoção numa loja em Espanha a um preço bem fixe (por isso é que falei nela!), mas quando os contactei os tipos dizem que a raquete está esgotada... Enfim...
Encontro facilmente a ML10 Pro Cup por volta dos €140... mas se calhar não compensa a diferença!

Já falei com o Clube de Padel de Alcântara e com o Nacional e eles não têm quase nenhuma raquete NOX que me interesse para experimentar... Nem ML10 nem Controls... Não que me assuste muito comprar uma destas sem experimentar, mas sempre era melhor...

Mas então acho que acabei de me ficar pelas NOX Control! Agora é esperar, procurar e ver se aparece!

Ah! Já agora, no PCG no outro dia disseram-me que a Control 3 é bem melhor que a Control 4, concordam?
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #7 em: Julho 31, 2016, 01:09:31 am »

Eish! Obrigado pela ajuda malta!

Ok! Estou a perceber que é tudo mais ou menos unânime em relação à Control 4! Boa!
E sim, deixo a Black Mamba em lista de espera para daqui a uns bons meses então!
Único galo é que não aparece nenhuma Control 3 nem 4 usada para venda ultimamente... eu até tinha encontrado uma Control 4 nova em promoção numa loja em Espanha a um preço bem fixe (por isso é que falei nela!), mas quando os contactei os tipos dizem que a raquete está esgotada... Enfim...
Encontro facilmente a ML10 Pro Cup por volta dos €140... mas se calhar não compensa a diferença!

Já falei com o Clube de Padel de Alcântara e com o Nacional e eles não têm quase nenhuma raquete NOX que me interesse para experimentar... Nem ML10 nem Controls... Não que me assuste muito comprar uma destas sem experimentar, mas sempre era melhor...

Mas então acho que acabei de me ficar pelas NOX Control! Agora é esperar, procurar e ver se aparece!

Ah! Já agora, no PCG no outro dia disseram-me que a Control 3 é bem melhor que a Control 4, concordam?

As opinioes valem tanto como as suas contrárias. Há que não goste de nenhum dos modelos sequer.
Tens de experimentar e ver por ti.
Todas as marcas têm raquetes de controlo de gama baixa/media como o caso dessas.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Caias_man

• Apanha bolas
  • *
« Responder #8 em: Agosto 13, 2016, 08:42:06 am »

Malta! Grande obrigado por toda a ajuda!
Já agora, só para devolver um pouco da vossa boa energia e dar um pouco de closure aqui ao tema, acabei por comprar uma NOX Control III nova no OLX!
Já jogo com ela há uma semana e até agora... perfeita!
De facto é uma raquete impressionante! Tem muita precisão e tem-me dado bastante confiança para sacar bolas que com as emprestadas do clube não me estavam a sair tão bem!
Acho que vai ser precisamente o que eu queria: uma raquete segura que me permite evoluir com consistência.
Agora é só jogar... jogar... jogar... jogar... to infinity!... and beyond!

Cheers!
Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #9 em: Agosto 13, 2016, 09:01:07 am »

Malta! Grande obrigado por toda a ajuda!
Já agora, só para devolver um pouco da vossa boa energia e dar um pouco de closure aqui ao tema, acabei por comprar uma NOX Control III nova no OLX!
Já jogo com ela há uma semana e até agora... perfeita!
De facto é uma raquete impressionante! Tem muita precisão e tem-me dado bastante confiança para sacar bolas que com as emprestadas do clube não me estavam a sair tão bem!
Acho que vai ser precisamente o que eu queria: uma raquete segura que me permite evoluir com consistência.
Agora é só jogar... jogar... jogar... jogar... to infinity!... and beyond!

Cheers!
Bons jogos!

Fizeste uma boa escolha. Vai dando novidades relativamente à tua evolução no Padel.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado