ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Varlion Lw diffusor e varlion avant diffusor  (Lida 9681 vezes)

jpatrao

• Apanha bolas
  • *
Varlion Lw diffusor e varlion avant diffusor
« em: Março 11, 2015, 04:26:41 pm »

Boa tarde a todos,

Venho questionar diferenças sobre estes dois modelos Varlion e onde poderia experimentar em Lisboa.

Até a data experimentei duas vezes as Varlion lw diffusor mas gostaria de saber a diferença de feeling de jogo para a avant.

A olho nu nota a diferença de forma.

caso haja alguém com este feedback.
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
Re: Varlion Lw diffusor e varlion avant diffusor
« Responder #1 em: Março 11, 2015, 05:11:01 pm »

Boa tarde a todos,

Venho questionar diferenças sobre estes dois modelos Varlion e onde poderia experimentar em Lisboa.

Até a data experimentei duas vezes as Varlion lw diffusor mas gostaria de saber a diferença de feeling de jogo para a avant.

A olho nu nota a diferença de forma.

caso haja alguém com este feedback.

LW, Avant e Canon são os diferentes modelos (e consequentemente formas) que a Varlion apresenta.
Respectivamente e teoricamente, da raquete com mais controlo, para uma raquete com maior potencia.
Pessoalmente nunca joguei com nenhuma, mas o consenso geral é que as versões "recentes" da lethal weapon são as melhores, pois garantem controlo sem perda de potencia devido à boa qualidade de construção e materiais empregues.
Os modelos Avant e principalmente o Canon julgo serem adequados para quem gosta/consegue matar o ponto rapidamente, sem perda de tempo em "construi-lo" partindo rapidamente para um smash em qualquer momento do ponto...
Da LW para a Avant o que vais notar é o centro de gravidade da ultima mais perto da "cabeça" da raquete. Em teoria, cansa mais o braço, tem um "ponto doce" mais pequeno e mais alto, dando vantagem em levantar bolas muito baixas e obviamente no referido smash. Perderá algo em relação a volei normal, bandeja e vibora em relação à LW.
A LW carbon 5 é muito apreciada. Em relação ao modelo com difusor (julgo se tratar da série seguinte) já me disseram ser "mais leve" na empunhadura parecendo mais agil.
De qualquer forma, não tenho nem experiencia com a marca e muito menos experiencia tecnica para suportar esta opinião.
Falo do que conversam comigo e do que leio.

Fica a nota....

Abraço
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #2 em: Março 11, 2015, 09:39:58 pm »

Boa resposta Nuno ;-)
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #3 em: Março 12, 2015, 01:24:44 am »

Entre a Difusor amarela e a Avant laranja a única diferença é o formato, redondo na primeira e lágrima invertida na segunda. Na prática a primeira dá-te mais controlo e a segunda mais potência.

Já joguei com ambas e a Avant para mim é uma raquete indomável :) Não consegui ajustar a minha técnica, ou a falta dela talvez seja a justificação :), à raquete. Ambas para mim não resultaram pela dureza do núcleo. É o meu problema com essa gama da Varlion, destroçavam-me o braço.

Mas quem tem braço gosta, embora, como disse o Nuno, a LWC5 seja mais consensual.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Mikke_

• Bate bolas
  • **
« Responder #4 em: Março 12, 2015, 08:21:20 am »

Eu tenho andado com a cabeça à voltas com isto de escolher uma pala em condições..

joguei no CIF um pc com uma LWC5 do ano passado, sem difusor, e fuck.. a minha é raquete de praia, para n falar q pesa chumbo!!! jogar com uma raquete d topo requer obviamente adaptação mas à 3ª ou 4ª pancada percebes q te vai ajudar mais q dificultar..

gostava tb de experimentar as Vibor-A, se calhar a bamboo que é a de controlo, certo??.. a ver se domingo no Mix eles têm lá uma..

Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #5 em: Março 12, 2015, 10:44:38 am »

Eu tenho andado com a cabeça à voltas com isto de escolher uma pala em condições..

joguei no CIF um pc com uma LWC5 do ano passado, sem difusor, e fuck.. a minha é raquete de praia, para n falar q pesa chumbo!!! jogar com uma raquete d topo requer obviamente adaptação mas à 3ª ou 4ª pancada percebes q te vai ajudar mais q dificultar..

gostava tb de experimentar as Vibor-A, se calhar a bamboo que é a de controlo, certo??.. a ver se domingo no Mix eles têm lá uma..

Ora...essa é a eterna questão... as raquetes são como os iogurtes... há de todos os tipos, para todos os gostos... magros, com fibras, liquidos, gregos, em embalagem de vidro ou em formato familiar, de frutas, cereais e ate com sabor a caipirinha!

Bom se quiseres abre um topico sobre os vários modelos vibor-a que de certo terás uma enxurrada de respostas, até porque temos cá "alguem" especializado no tema.
Ou entao abre topico sobre os varios modelos que tens em vista, orçamento e afins e a malta tenta ajudar.
Mas olha que basta leres varios posts aqui no forum... já há por aqui muita informação.
Registado

Mikke_

• Bate bolas
  • **
« Responder #6 em: Março 12, 2015, 10:52:03 am »

sim, eu sei disso.. e é o que tenho feito.. tenho lido bastante!! :)

e nada melhor que experimentar para ver o que se gosta mais e com qual nos sentimos mais confortável. é o meu objectivo agora, experimentar umas quantas.

o que eu n queria era gastar agora pra daqui a 2 meses gastar outra vez.. se tiver que dar um pc mais por uma pala que me sinto bem, assim farei pq o objectivo é manter e evoluir com ela.. a unica coisa que sei é que quero nesta fase, mais controlo que saida/potência.. :)

Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #7 em: Março 12, 2015, 10:58:58 am »

sim, eu sei disso.. e é o que tenho feito.. tenho lido bastante!! :)

e nada melhor que experimentar para ver o que se gosta mais e com qual nos sentimos mais confortável. é o meu objectivo agora, experimentar umas quantas.

o que eu n queria era gastar agora pra daqui a 2 meses gastar outra vez.. se tiver que dar um pc mais por uma pala que me sinto bem, assim farei pq o objectivo é manter e evoluir com ela.. a unica coisa que sei é que quero nesta fase, mais controlo que saida/potência.. :)

Compra a do JR então. Uma "luva"!!  ;)
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #8 em: Março 12, 2015, 11:43:58 am »

as raquetes de topo como a varlion, vibor-a, akkeron,... fazem efetivamente muita diferença das demais.

como conheces as Varlion, posso dizer-te sobre as Vibor-a que +- parecida à LWC5 tens a Black Mamba, semelhante às Difusor a Yarara Edition e para controlo tens a Bamboo
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

Mikke_

• Bate bolas
  • **
« Responder #9 em: Março 12, 2015, 01:21:25 pm »

Obrigado pepper..

Veremos o que há no IPC para testar no domingo. Amanhã vou testar a Star Vie do JR. :)
Registado

pepeferraz

• Padel Geek
« Responder #10 em: Março 12, 2015, 02:02:17 pm »

no IPC tens todos os medelos da vibor-a
Registado

jpatrao

• Apanha bolas
  • *
« Responder #11 em: Março 12, 2015, 03:30:54 pm »

Pois eu realmente já joguei com uma difusor amarela e gostei bastante dela, mas como nunca tinha experimentadoa avant decidi pedir feedback.

No entanto o que procura é mesmo uma raquete com mais saida, pois a minha ultima raquete Vairo 7.1 control spin era bastante suave a sair.
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #12 em: Março 12, 2015, 04:21:34 pm »

Pois eu realmente já joguei com uma difusor amarela e gostei bastante dela, mas como nunca tinha experimentadoa avant decidi pedir feedback.

No entanto o que procura é mesmo uma raquete com mais saida, pois a minha ultima raquete Vairo 7.1 control spin era bastante suave a sair.

Mas a Varlion, sendo "rija" não tem saida... não quererás dizer "potencia"... é uma duvida comum..
Registado

Mikke_

• Bate bolas
  • **
« Responder #13 em: Março 12, 2015, 04:32:09 pm »

Mas a Varlion, sendo "rija" não tem saida... não quererás dizer "potencia"... é uma duvida comum..

e pronto.. kaput!! =D vou investigar no topico da tecnica e tatica se há alguma coisa sobre isso saída vs potência, senão, vais ter de explicar melhor isso Nuno.. :p
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #14 em: Março 12, 2015, 05:39:14 pm »

e pronto.. kaput!! =D vou investigar no topico da tecnica e tatica se há alguma coisa sobre isso saída vs potência, senão, vais ter de explicar melhor isso Nuno.. :p

é algo sobejamente discutido por aqui. pesquisa :)
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+