(...) sola omni (multipisos).
Pepper não sei se concordo bem com esta afirmação. A sola omni foi feita para piso de relva artificial (eu sei que a palavra Omni quer dizer "all" mas acho que nas solas é para artificial, li isso algures)
Pesquisas nuns quantos sites e a conclusão que se chega é que a Omni tem mais agarre mas em contra partida o deslizamento é menor que as solas de terra batidas.
Pesquisas à parte
jogo com uns Nike Air de sola omni comprados no freeport há uns 5 meses e impecável, não direi que é melhor que os de terra batida mas digo que serve na mesma. Nem noto isso que dizem que deslizam menos, talvez tivesse que experimentar de seguida os dois, mas o agarre está lá.
Quanto aos ténis estou muito desiludido com a durabilidade, em 4 meses a palmilha tem um buraco do tamanho de uma moeda de 2 euros, que aliás é o meu problema com os ténis: sola sempre impecável (também em piso sintético é difícil arruinar uma sola) e por dentro todos escavacados. Mas 4 meses?! Enfim já percebi que o máximo que posso pagar por uns ténis é 50€.