Da minha experiência e comparando com a Varlion Carbon 5 q tinha, noto mais potência mas menos saída.
N sei se será só mania minha O:-)
Não sei se é ideia minha também, mas pelo que tenho lido e é algo comum a várias marcas, as raquetes de potencia têm uma saida menor.
Julgo que possa ser para compensar as diferentes relações de material e desempenho em relação ao sweet spot.
Numa pala de ataque, o ponto de equilibrio está mais no topo o que favorece as jogadas de ponto decisivo, mas reduz a amplitude do sweet spot. Ter uma raquete assim e com muita saída, julgo que tornaria qualquer bola que batesse fora do sweet spot mais dificil de colocar de forma controlada. Assim essas raquetes querem-se mais rígidas para que se sinta melhor a bola dando assim o controlo necessário (tal como o pepper ja comentou em tempos sobre a nossa saudosa x-31 gold PRO)
A saida costuma ser maior em raquetes redondas e lágrima, que tentam usar esse factor para compensar a menor aceleração (por causa do centro de gravidade) que a raquete possa ter nessas tais jogadas de finalização de ponto.
É uma opinião apenas. Mas fica a ideia.
Saudações