Teste: Nexxo ETNA
Descrição do Jogador – Pedro Carvalho
1,80
Nível de jogo – 3
Esquerda
Características da raquete
Lágrima invertida, balanço médio, 360-370 gr
Núcleo Interior – Black Eva de Média densidade
Marco – Carbono
Face – 2 laminas de fibra de vidro + 1 capa de carbono. Acabamento rugoso em colmeia Mate.
Protector – Sem protector
Controlo – (10/10) para mim = (10/10)
Nada a dizer, a pala é extremamete linear com um sweet spot gigante. Muito equilibrada e ágil transmite um conforto em campo excepcional.
Muito permissiva a erros e ligeira no braço.
Potência – (7/10) para mim = (7/10)
Este é de facto um dos pontos fracos desta pala. Diria que em deternimento do controlo, conforto e agilidade a potência foi sacrificada. Tenho alguma dificuldade em trazer a bola de volta (também por falta de jeito) mas bem preparada a pancada, saca-se por 3 bem.
Saida - (8/10) para mim = (10/10)
A Saída para mim está no ponto, não tem aquele efeito de mola descontrolado por vezes mas ajuda mundo no fundo da cuadra em pancadas curtas e apertadas, até mesmo naqueles globos de recurso e no voley o peso que metemos na pala é o peso que a pala mete na bola, linear sem acelerações.
Pancadas –
Globo – 10/10 - Fácil e preciso.
Smash – 7/10 (Mas também por falta de jeito meu)
Bandeja – 10/10 – Para mim é o exlibris desta pala. Consegue-se impor um peso e um efeito na bola que deixa em muitas dificuldades o adversário.
Voley – 10/10 - Este para mim é o ponto alto desta pala. Consegue-se transmitir facilmente muito peso á bola no voley e o facto de ser muito equilibrada e ligeira torna-a muito rápida no movimento.
Apreciação Global – Excedeu muito as espectativas. Pala perfeita para o jogador de direita. Outro pormenor, a pala é extremamente apelativa ao "olho". É muito bonita e bem acabada.
**Preço** -
Neste momento anda entre os €180-200
"Escolhia esta Raquete?"
Sim! Joguei com ela mas passei para a Hyra que transmite quase o mesmo conforto mas dá aquele extra de potência que faz falta na esquerda.
Mas continua no saco para matar saudades ou para quando jogo na direita. Bendejas e víboras com mais efeito que os remates do Roberto Carlos são mesmo o ponto forte dela.