ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquetes de direita e esquerda - dúvida  (Lida 5270 vezes)

Goliveira1977

• Cromo
Raquetes de direita e esquerda - dúvida
« em: Agosto 14, 2017, 12:32:01 am »

Ao ler alguns posts fiquei com uma dúvida .

Há raquetes mais adequadas para quem joga do lado esquerdo ou direito do campo ? Que características fazem essa diferença ?
Registado

P. Louro

• Cromo
Re: Raquetes de direita e esquerda - dúvida
« Responder #1 em: Agosto 14, 2017, 09:47:52 am »

Teoricamente o jogador do lado direito tem maior responsabilidade na construção do ponto enquanto o da esquerda fica mais responsável pela sua definição. Portanto, normalmente um jogador de direita irá jogar com raquetes mais de controlo enquanto um jogador de esquerda com raquetes de potência.
Agora, mais importante do que isso tudo é o jogador encontrar uma raquete que o ajude no seu jogo, independentemente de onde joga... no meu caso, embora jogue do lado esquerdo sempre me dei melhor com raquetes de controlo...
Registado

Goliveira1977

• Cromo
« Responder #2 em: Agosto 15, 2017, 09:18:46 pm »

Obrigado pela explicação !
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #3 em: Agosto 16, 2017, 09:56:04 am »

O resumo é esse sim.. ênfase nas ultimas frases.
Primeiro critério é teres uma raquete com que te sintas bem. Gostes do toque ao bater a bola e do balanço dela na mão. Que não te massacre o braço etc.
Depois vem essa teoria toda de raquetes mais para isto ou para aquilo.
À direita mais sweet spot para controlo, à esquerda mais peso à cabeça para os smash de potencia. A teoria é essa... mas da teoria à prática...
Se estás à procua de raquete e não conheces o "mercado" procura raquetes o mais homogêneas/equilibradas possíveis. Uma que faça de tudo.
Depois sempre que fores jogar com malta diferente pede para experimentar num ponto...bater umas bolas no fim do jogo etc. Assim vais ficando com a ideia do que "tu" gostas - o que nos leva ao inicio da conversa. O gosto pessoal de cada um.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Goliveira1977

• Cromo
« Responder #4 em: Agosto 16, 2017, 10:55:36 pm »

Neste momento não procuro raquete , mais para o fim de ano devo procurar . Quero ver se este ano consigo ter mais tempo para jogar .

A razão do post foi mesmo a "novidade " que para mim foi de haver raquetes para cada lado e não entender a razão .

Obrigado pelos esclarecimentos
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #5 em: Agosto 17, 2017, 10:27:53 am »

Neste momento não procuro raquete , mais para o fim de ano devo procurar . Quero ver se este ano consigo ter mais tempo para jogar .

A razão do post foi mesmo a "novidade " que para mim foi de haver raquetes para cada lado e não entender a razão .

Obrigado pelos esclarecimentos

Simplificando eu não diria que há raquetes para jogar à direita e jogar à esquerda. Há raquetes diferentes para gostos e necessidades diferentes do jogador.
Se fosse pela posição em campo eu não teria já visto malta a jogar N2 alto, à esquerda, com uma nox control III.
Uma raquete supostamente pensada (teoricamente) para tudo, menos para jogar nessa posição e nesse nivel.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

• Cromo
« Responder #6 em: Agosto 17, 2017, 11:12:27 am »

Confirmo o que aqui já se disse, cada um joga com o que se sente mais confiante.

Já joguei na esquerda e agora mais do lado direito e sempre raquetes de controlo ou com mais controlo que potência.