Teste à Volt 500
João Ramos, 1.73, direita, M2
Características da raquete
Formato - redondo
Peso - Devia andar pelos 370/375 gr
Composição do marco - 100% Carbono
Composição da Face - 100% Carbono
Goma - Eva Soft Core
Controlo - 7/10 - Notei que apesar de ser uma raquete redonda não tem o mesmo controle que a que normalmente uso. No entanto permite-nos após habituação colocar a bola onde queremos
Potência - 8/10 - Aqui vou já falar da característica que mais salta à vista após usar a pala algumas vezes e que a meu ver, mesmo sendo uma pala redonda, lhe permite ter mais potência que imaginava. A raquete é rija para caraças. Mas rija mesmo. A raquete mais rija que já experimentei. Isto foi uma surpresa - não negativa - numa raquete de controlo e completamente composta de carbono. Ora esta característica faz com que se quisermos, facilmente trazemos a bola para o nosso campo
Saida - 5/10 - Pensei que fosse mais facil a saída nela. Mas não. Mais uma vez ao sentir o quão rija é, estranhamente tem menos saída que pensava. No fundo de pista temos que trabalhar um pouco para os lobs saírem e invariavelmente durante todo o set em que a usei, os globos ficavam curtos. Percebi que tinha que usar mais força para eles irem cair junto da linha de serviço...
Pancadas
Globo - Quando nos habituamos saem bem mas exige mais trabalho
Smash - Mais fácil que imaginava
Víbora - N/A
Bandeja - Apesar dela ser redonda, a rigidez obriga-nos a trabalhar mais a bandeja senão é vidro a toda a hora porque a bola impacta e dispara
Volley - mais uma vez temos que a domar mas aem bem
Apreciação Global - Raquete com muita qualidade mas que me deixou com mixed feelings em relação à forma como nos permite jogar. Mesmo sendo redonda senti a pala muito rija e seca e isso impacta o meu estilo de jogo. Para usar esta pala preciso de usar mais força que técnica. e esse não é o meu estilo de jogo. Não descredibiliza de forma nenhuma a pala, que mais uma vez refiro, tem óptima qualidade de construção e detalhes
Preço - Ver site
https://www.voltpadel.com/shop-1/500-voltsEscolhia esta Raquete? - Não pelo acima referido. Mas que ela tem qualidade e poderá servir a um estilo de jogo e jogador diferente do meu, sem duvida nenhuma
JR