Que torneio!!! Que jogaços!!! E que prazer ver novamente o Stupa e o Cris a ganharem! Ainda há espaço para o talento puro!!!
Ora bem, pegando no ponto onde tinha ficado na 6.ª, e apesar da minha expetativa, o embate entre Paquito Navarro / Sanyo Gutiérrez e Godo Díaz / Luciano Capra acabou por ser o mais desnivelado dos 4, sendo de destacar em sentido contrário mais um enorme jogo envolvendo Juan Cruz Belluati Lopez / Ale Galán, desta feita frente a Miguel Lamperti / Juani Mieres, com vitória destes na raça. Depois nas meias finais perderam em 2 tiebreaks para uns inacreditáveis Cristian Gutierrez Albizu / Franco Stupaczuk, que vinham de uma vitória memorável frente aos n.º 1, Fernando Belasteguin e Pablo Lima.
Na metade de cima do quadro, um clássico entre Paquito e Sanyo e Maxi Sánchez / Matias Diaz Sangiorgio the Warrior, igualmente com 2 tiebreaks para decidir o finalista. Mas depois na final, a dupla MM não teve hipótese. Entraram fortes, mas não conseguiram fechar o set e no segundo foram varridos pelo talento em estado puro de El Gordito e Stupa. Como sublinhava ontem o meu amigo Carlos Palomares, "o Stupa não corre, voa baixinho". Que craque! E que bom ver caras diferentes a darem cartas no circuito depois da época demasiadamente regular de 2016.
Mas isto também tem mais emoção se começarmos a olhar para o WPT no fds de arranque e não só na 5.ª feira quando entram em cena os 4 primeiros cabeças de série. Espero que estes bitaites ajudem a que nos envolvamos mais com a competição e olhemos a outros nomes para além dos tradicionais 4 ou 5 primeiros cabeças de série. Há muito e bom padel logo desde as prévias, pena que as imagens só nos cheguem nos quartos de final. Aproveitem, se conseguirem, as provas em solo nacional para conhecer essa malta nova, depois tem mais emoção seguir o WPT
Esperemos que em setembro tenhamos mesmo uma prova Master. A falta de informação sobre a mesma deixa-me apreensivo, mas vamos ver... Agora temos 3 semanas sem WPT até à prova da capital do torrão. Bons mergulhos!