Não obstante os responsáveis do clube já terem o convite para aqui virem apresentar-se, ficam as primeiras impressões (que julgo serem partilhadas pelo JVila que esteve comigo nesta primeira visita):
Como chegar:
Vamos para o centro comercial Strada e descemos à rotunda pequena em baixo junto à IC virando para a direita, passando a gigante loja/pavilhão chinês. Seguimos em frente até ao cruzamento que à direita tem o parque da FORD.
Viramos nessa direita e subimos a rua toda virando no topo da mesma à direita e depois à esquerda. O clube fica logo à esquerda.
Zona de armazens como é habitual e com uma entrada caricata com muitos placards de outras coisas que podem confundir. Parece mais complicado do que é, mas afinal é fácil dar com o clube.
O clube:
Na entrada as escadas de metal que nos recebem parece que são pouco convidativas, mas uma sensação que desaparece assim que vemos o espaço.
O clube tem 3 campos de Padel e 3 de Padbol (daí o nome com "Pad"Center). De piso fofo e corredores largos entre campos, não haverá a habitual confusão na circulação que se vê em outros clubes. Muito bom e confortável.
Subimos as tais escadas e encontramos o balcão com a Estrella Damn pronta a sair! Positivo!! e o expositor com palas NOX. O varandim corre a toda a extensão do clube com várias mesas e puffs para o after padel com vista para todos os campos. É inevitável depois do jogo, ir lá cima beber uma fresca e dar dois dedos de conversa.
A meio do varandim, temos outra escada que também dá acesso aos balneários. Pequenos mas cuidados e funcionais.
No acesso vindo dos campos encontramos cacifos livres (com chave) para usarmos para guardar a tralha.
Um por"maior" muito interessante e uma boa ideia.
Dois campos de piso azul, um de piso vermelho, fofos ainda que o clube so tem 1 semana e como sempre, na minha opinião com areia a mais (algo habitual em quase todos os campos e estou farto de referir...apenas o clube de padel de alcantara é impecável nesse aspecto).
Mas lá está..é mesmo opinião pessoal pois há muita malta que gosta de areia!
Já com aplicação aircourts para marcação de jogos, o que facilita, ainda aguardam pela instalação do multibanco. Algo que deve resolvido já nos próximos dias, mas se forem este fds, levem dinheiro vivo! E por falar em dinheiro, julgo que até final do mês o preço de hora e meia de jogo fica por 7,25€.
Para preço indoor na região de Lisboa era bom que se mantivesse pois teria uma excelente relação qualidade/preço! (reforço...para a região de Lisboa... escusa a malta da província vir aqui gozar connosco pelos maravilhosos preços que têm....sim já sabemos)
As pessoas:
Já falámos em outros post´s dos preços dos campos, da qualidade e do que é criar um clube. Do espírito e do bem receber por parte de quem os gere.
Nesse aspecto... é uma entrada a pés juntos!! (uma analogia que já vão perceber)
Quando entrei no clube, fiquei tipo cusco a espreitar os campos e imediatamente veio um funcionário descer as escadas de mão estendida para cumprimentar.
Logo de seguida assim que cheguei ao balcão, o responsável pelo clube fez o mesmo. Apresentou-se (como se isso fosse necessário, mas fe-lo como qualquer pessoa educada faz) e fez questão de contar como foi a abertura do clube, o conceito do padel e padbol e à medida que iamos falando do espaço de ir perguntando o que eu achava!
Ir de encontro ao que o cliente quer/espera. Óptimo!
Enquanto esperávamos que o campo estivesse livre fomos dar uns toques no padbol (é muito mais dificil do que parece) e mais amena cavaqueira.
No final... bem...no final foi mais outra hora de conversa...e cheguei a casa já passava da 1 da manhã...
É que depois estar a jogar padel, poder estar a conversar sobre futebol com um antigo jogador profissional (guarda redes) do CS Marítimo, Vitoria de Setúbal, FC Porto, SC Farense, FC Penafiel, etc. não é habitual... e sendo um excelente comunicador e muito carismático a conversa flui naturalmente! E depois vê-se a formação das pessoas em pequenas coisas... estamos nós ali na conversa e começa a lavar copos à nossa frente, naturalmente, continuando a contar histórias. Antigo jogador profissional de futebol e que chegou a defender as cores da Selecção e actualmente comentador desportivo.
Zero peneiras!! Um senhor.
Um obrigado ao Jorge Amaral pela hospitalidade!
Em resumo: Mais uma oferta de um clube com bastante potencial e situado numa zona de grande densidade populacional (o clube encheu com novos praticantes de Padel, num claro exemplo que a modalidade continua em expansão). Com equipamento certo, bem pensado e com pessoas dedicadas à actividade.
Se forem lá jogar digam que são foreiros! Há vontade de começarem a ter torneios e eventos e ....quem sabe....
Saudações Padelistas!
Para mais informações sobre o clube fica o site:
https://www.padcenter.pt/