ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Nova raquete - dúvidas  (Lida 3617 vezes)

TCA

• Apanha bolas
  • *
Nova raquete - dúvidas
« em: Março 06, 2017, 07:27:23 pm »

Olá malta,

Estou interessado em comprar uma nova raquete. Estava a pensar numa nox ou vibor-a ou até quem sabe numa royal padel.
Gostaria de experimentar as palas antes de comprar (como já vi aqui muitas vezes referido). Sabem se nestas lojas eles têm todos os modelos para teste ou há algumas em que só vendem mesmo as palas e não têm para emprestar para testar?

As nox já sei os modelos que gostaria de experimentar (as novas ml10 e a stinger). O problema é que com a vibor-a não tenho qualquer experiência... à excepção de ter jogado 5 min com uma yarara. Eu sou um jogador mais de controlo e de raquete de balanço baixo mas fiquei bastante surpreendido pelo feeling e controlo da yarara, pensei que sendo uma raquete de potência por excelência teria muito menos controlo e fosse parecer um "martelo"... Por isso agora fiquei com vontade de experimentar outro tipo de raquetes... fiquei curioso quanto à black mamba e relativamente às 3 palas de controlo da vibor-a. Pelo que li online não consegui perceber bem qual a diferença entre a bamboo, a taipan e a belcher. Alguém me pode dar algum feedback (dureza, sweetspot, saída, durabilidade, etc)? Não queria chegar lá e pedir para experimentar 5 raquetes!! Mas sendo um investimento razoável queria comprar uma raquete com a qual me sentisse confortável e pudesse evoluir e ver qual o estilo de jogo em que me enquadro melhor.
Obrigado pela vossa ajuda!
Tiago
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Nova raquete - dúvidas
« Responder #1 em: Março 07, 2017, 11:23:30 am »

A diferença entre os diferentes modelos redondos da Vibor-A tem a ver com os materiais. Quanto mais carbono, mais consistente a pancada. Basicamente terás um toque de bola distinto entre as 3, mais sólido na Taipan e mais suave na Belcher, ficando a Bamboo pelo meio
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Goliveira1977

• Cromo
« Responder #2 em: Março 07, 2017, 12:19:00 pm »

E a nível de potência das Vibora. A ordem é a mesma ?
Registado

TCA

• Apanha bolas
  • *
« Responder #3 em: Março 07, 2017, 10:47:08 pm »

Obrigado pela resposta!
Então em termos de sweet spot são iguais? (Se optar por uma redonda queria que fosse o mais "permissiva" possível)
A taipan é mais dura é isso? Então será também um pouco mais potente e com menos saida de bola?

Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #4 em: Março 08, 2017, 10:15:26 am »

E a nível de potência das Vibora. A ordem é a mesma ?

os modelos redondos não são tradicionalmente raquetes com muita potência. aí terá a ver um pouco mais com o balanço de cada uma e poderão diferir um pouco nesse aspeto, mas penso que não haja grandes diferenças
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #5 em: Março 08, 2017, 10:43:11 am »

Obrigado pela resposta!
Então em termos de sweet spot são iguais? (Se optar por uma redonda queria que fosse o mais "permissiva" possível)
A taipan é mais dura é isso? Então será também um pouco mais potente e com menos saida de bola?

o sweet spot é diferente em cada modelo. as diferenças nos materiais conduzem a isso. a taipan será provavelmente a que terá menos saída de bola das 3
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+