Ora bem, Paulo, não tens nada de pedir desculpa. Se não quisesse ouvir isto não tinha aberto a discussão

Quem nos conhece sabe a importância que damos às opiniões dos jogadores. É isso que nos permite melhorar. Contudo, normalmente 90% das opiniões negativas passam por não terem pleno conhecimento do regulamento ou por não lerem os emails enviados onde explicamos as situações que antevemos poderem ser menos claras.
Foi o caso das bolas, onde explicámos que fomos surpreendidos, primeiro pela rutura de stock no fornecedor da bola oficial da Liga desde 2014 e depois pelo não fornecimento em tempo útil da totalidade da alternativa escolhida, algo que em 3 anos de relação com a Head nunca nos tinha acontecido. Tanto nós, como a Head, fizemos imensos esforços para tentar obter as bolas pretendidas, contactámos 30 clubes de norte a sul do país, contactámos clubes e lojas em Espanha para tentar assegurar a quantidade necessária e foi impossível. Tivemos assim de enveredar por esta solução, sendo que, e já prevendo reações adversas a outro modelo que não a Padel Pro, optámos por gastar muito mais dinheiro para que tivessem o dobro das bolas Head Padel disponíveis, sendo que a durabilidade das Padel Pro foi também alvo de críticas no passado. Muita gente elogiou a opção, outros não. Há opiniões para tudo. De referir que a Head Padel era das bolas mais apreciadas até surgir a Padel Pro e que atualmente ainda é a bola oficial de diversas federações.
Tentámos também que todas as Ligas tivessem um só modelo, ou a Padel Pro ou as 2 latas da Head Padel. Foi o que sucedeu na Liga que estás a disputar, onde foram distribuídas as Head Padel a todos os jogadores dessa Liga. Apenas na Liga Lisboa isso não aconteceu, por ser matematicamente impossível a repartição equitativa das bolas que recebemos.
Relativamente às tshirts, como deves imaginar o custo de um polo ou de uma impressão personalizada é totalmente diferente do que temos hoje em dia. Se já é por vezes complicado encontrar patrocinadores para esta opção, imagina para uma alternativa que custe o dobro... O nosso critério base foi dar uma camisola de qualidade, de malha técnica e não uma de algodão que imensa gente se queixa de receber em alguns torneios e que depois não servem para nada. Felizmente a nossa opção aguenta as lavagens sem degradação da estampagem e a evidência disso é podermos ver ainda hoje em dia jogadores a vestirem a primeira camisola que demos na edição de há 1 ano atrás.
Sobre os timings, não há milagres. Preferimos pedir-vos a indicação de tamanho no ato da inscrição para que tenham exatamente o tamanho pretendido, e que as usem, do que comprar centenas de camisolas por atacado e depois cada qual safa-se com o tamanho que houver no momento. E acredita que há imensas flutuações nos tamanhos de edição para edição. Ora esta opção tem este obstáculo que é o do fornecimento unicamente no fim da jornada 2. Decorrem 10 dias úteis desde que fechamos todas as divisões e enviamos a lista de camisolas para o nosso fornecedor, que depois encaminha o pedido para o seu fornecedor fora do país, posteriormente as recebe e procede à estampagem de 700 camisolas, frente e costas, as deixa secar e empacota para enviar para nós. Não nos parece nada mau este timing. Obviamente que gostaríamos de fornecer a camisola no dia 1, mas para isso teríamos de aguardar 2 semanas desde o fecho das inscrições até ao arranque da competição só para aguardar pelas camisolas, o que não nos parece fazer grande sentido.
Gravação dos jogos: há alguns clubes que já oferecem essa funcionalidade, embora com recurso a entidades externas aos clubes, mas poderemos ver em edições futuras a possibilidade de um desconto para os jogos da Liga. Já tentámos algo mais que isso há algum tempo mas deparámo-nos com a falta de interesse de patrocínios. Mas vamos ter algumas novidades no capítuilo do video já nesta edição e eventualmente de forma mais robusta na próxima edição.
Por último, o olhar dos treinadores para os jogos da Liga. Já perguntaste ao teu treinador se o pode fazer? Vejo imenso potencial nisso, mas obviamente que isso se paga. É algo que também já foi abordado em tempos com alguns clubes e não está esquecido.
Abraço