Regulamento
1. O evento é organizado por elementos do Forum Padel, com apoio logístico do Clube Padel Sport Clube e decorrerá no dia 28 Janeiro 2017 pelas 15:00
2. O objectivo do evento (como nas edições anteriores) é promover o convívio entre os inscritos no fórum, passando a “discussão” sobre o desporto que nos apaixona para o local onde nos sentimos melhor- num campo de Padel. Não existe assim, espirito competitivo no torneio realizado, pretendendo-se passagem de conhecimento entre jogadores +/- experientes.
3. O Evento não tem nenhum objectivo de lucro financeiro a reverter para a organização do Forum.
Inscrições
4. As inscrições para este evento têm de ser feitas em duplas. A ordem de inscrição determina a posição/distribuição pelos grupos.
5. O valor de inscrição é de 12€ -inclui os jogos do torneio e churrasco (grelhada mista). Outros consumos não estão incluídos na inscrição.
6. O pagamento é efectuado na recepção do clube no dia.
7. Os quadros serão divulgados no forumpadel.pt e estarão expostos no clube no dia do evento
Modelo Torneio
8. Se o volume de inscrições o justificar o formato do torneio será ajustado.
9. O torneio realizar-se-á com o mínimo de 12 duplas. As duplas podem ser femininas, mistas ou masculinas e de qualquer nível, competindo todos no mesmo formato. No espirito do descrito no ponto 2, apela-se que ao convidarem outros foristas para formar dupla o façam com consciência. O objectivo não é “só” ganhar.
10. Uma dupla acumulará jogos ao longo de 20 minutos em cada partida contra outra dupla. O apuramento para os quartos final será definido pelo maior número de jogos ganho. (Salvaguarda-se que uma dupla para se apurar tem de ganhar pelo menos uma partida).
11. A ordem dos jogos pode ser alterada mediante acordo das equipas desse grupo no momento
12. As eliminatórias (quartos, meias) disputam-se à melhor de 2 set´s mas com Tie-break decisivo do encontro (7 pontos). Quando o resultado esteja igualado a um set, joga-se um tie-break, que substitui o terceiro set, para decidir o par que ganha o encontro. O par que ganhar sete pontos, com pelo menos 2 de vantagem sobre o adversário ganha o tie-break e é apurado. A final disputa-se à melhor de 3 set´s “normais”, sem ponto de ouro.
13. Se, por algum motivo, houver impedimento de algum jogador e a dupla ficar “desfeita”, esta é desqualificada, sendo a classificação para apuramento ajustada em conformidade. Nessa partida a equipa adversária ganha por 6-0 anulando-se a pontuação real.
14. Não obstante o descrito no ponto 13, o jogador que estiver em jogo pode convidar outro jogador para formar nova dupla e continuar a disputar o torneio. Para que isso ocorra tem de haver concordância do(s) adversário(s) da etapa em que ocorra o impedimento (fase grupos ou eliminatórias).
15. Cada dupla é responsável por consultar o quadro de jogos e deslocar-se para o campo correspondente à horas das suas partidas para se preparar atempadamente para jogar (tempos de aquecimento não incluídos nos 20m, se as duplas desejarem aquecer é por mutuo acordo ou com tempo prévio antes dos 20m caso o campo esteja livre). No final de cada partida, as duplas são responsáveis por ir anotar a pontuação ao quadro principal
16. O torneio será disputado segundo as regras do Padel
17. Cada campo tem 3 bolas que devem ser colocadas à entrada, junto à rede, no fim de cada partida
Evento
18. Poderão existir prémios surpresa ou sorteios incluídos no preço da inscrição consoante patrocínios ou acordos efetuados.
19. Na fase final do torneio (meias finais e final) caso existam campos livres podem ser usados para jogos tira teimas ou jogos convívios. De forma a garantir rotatividade esses jogos devem ser disputados em formato mais curto.
Pontuação num Set Sets até quatro ou mini-set:
O par que vencer quatro jogos, sempre com 2 de vantagem sobre o adversário, ganha o set. Se ambos ficarem com quatro jogos, disputa-se um tie-break para ver quem ganha o set 5-4.
20. Qualquer caso omisso ao presente regulamento será decidido pela Organização
Inscrições em:https://goo.gl/forms/P6Iq4CF2jkD4l6Cp1As "reservas" e comentários colocados nos post´s são indicativos de intenção.
Só são aceites inscrições neste link.
Vamooooos!