Depois de algumas semanas a jogar com a nova menina já era tempo de deixar aqui a minha opinião
Piloto de testes: André Rosa
Altura: 175 cm e 81kg (porra que este número está a aumentar...
)
Nível de jogo: 2,5 nos dias bons
Posição em campo: Depende do parceiro e do adversário mas os jogos mais a sério com esta pala foram feitos à direita.
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e esperar pelo melhor momento para matar o ponto. Aqui é que as coisas nem sempre correm bem mas quando correm até engano quem não me conhece.
Condições do teste:Clube: Olaias, IPC, LX Indoor
Campo: Vários
Tipo: Indoor
Bolas: Head Pro desde novas a pouco usadas e já a precisar de reforma.
Evento: Treinos, jogos entre amigos e jogos mais competitivos.
Características da raqueteFormato: Diamante
Peso: Vou pesar e depois atualizo o post
Composição exterior: 100% carbon
Composição interior: Goma EVA Elastum
Controlo: Sendo uma pala rija sente-se a pancada da bola o que permite (na minha opinião) colocar a bola com precisão onde se pretende. Contudo é uma pala com um ponto doce reduzido o que leva a pancadas pouco conseguidas caso não se acerte em cheio na bola. Não é claramente uma pala de controlo mas a rigidez permite sentir perfeitamente a bola ajudando a colocá-la onde é pretendido.
Potência: Diamante e carbono! Pummm!
É claramente uma pala de potência! É fácil de acelerar assim que nos habituarmos ao peso à cabeça e ao balanço da pala. Depois é só soltar o braço!
Saída: Confesso que pelos relatos que ouvi antes de experimentar a pala tinha uma ideia que seria difícil de controlar. Toda a gente dizia que tinha uma saída exagerada mas, na minha opinião, tal não se verificou. Comparando com a companheira de saco (Power Padel 3000) tem de facto mais saída (mas também não é difícil) mas nada de exagerado ou que possa trazer dificuldades.
Defesa: Aqui é o reverso da medalha. Não ajuda nada na hora de defender. Pouca saída para as bolas mais complicadas e ponto doce reduzido normalmente obrigam a que os movimentos na hora de defender sejam bem feitos sob pena de deixar a bola na rede ou à mercê de um smash fácil.
Ataque: Muito boa! É uma pala ágil na rede e que permite fazer bandejas tensas e bem pesadas. Os remates, como já referi, saem fortes e com bastante facilidade.
Preço: Por estas alturas deve andar abaixo dos 200€ nos sites espanhóis mas comprei semi-nova (ainda por fazer a rodagem) a um camarada do fórum.
Apreciação Global: Tenho gostado bastante da pala. Visualmente é apelativa com um design bem conseguido e excelentes acabamentos. Adapta-se perfeitamente ao meu estilo de jogo e ao que procuro numa pala. É uma pala que dá prazer ao jogar porque quando as pancadas são bem feitas ela dá sempre algo mais e nunca limita o jogo.
Até agora tem sido a minha pala de eleição e a PP3000 já não vê a luz do dia há algum tempo. Para já estou muito satisfeito e não penso em mudar de pala tão cedo. Mas também é verdade que não jogo com o Paulo há algum tempo...