Piloto de testes: Nuno Silva
Altura: 184 cm e mais de 90 kg
Nível de jogo: 3 que num dia bom não parece nível 4
Posição em campo: Parado. Mas normalmente lado direito
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e não perder o ponto para poder finalizar na situação mais favorável (leia-se: que o jogador da esquerda ganhe o ponto antes que eu o perca)
Condições do teste:
Clube: Padel Spot Olaias
Campo: 3
Tipo: Indoor
Bolas: Head Padel Pro conservadas desde então em Tubo+. estavam porreiras
Evento: Jogo social com 2 foristas activos e um que não diz nada há muitos meses!
Características da raquete
Formato: Híbrido oversize
Peso: 403 gramas
Composição exterior: Goma EVA (power flex)
Ponto prévio: este não é um teste completo com o modelo pois não testei num jogo completo e por isso não colocarei o formato standard dos testes mas deixo aqui umas impressões.
A raquete:
Com aquele formato e design que fazem todas as Dunlop parecerem iguais... ao vivo e a cores notei diferenças na construção.
Se por um lado fiquei com boa impressão geral (a pintura mate ajuda tal como o desenho do marco mais em ângulo), fiquei apreensivo com o que a marca chama de Vibro Pods. São umas cápsulas de silica no marco, junto ao coração da pala, que supostamente reduzem a vibração da raquete.
Existem também modelos com uns tubos em gel que também dizem que tiram tostas mistas e tudo e torci o nariz...invenções!... mas....
...mas começa o aquecimento e a bola faz um baque simpático, quase que amortecendo a bola mas sem que ela morra e facilmente passava a rede. Gostei dela em bolas rápidas que fugiam em que aflito tinha de mandar pancada de recurso e ela lá disparava a bola para o outro lado... e sem vibração! Afinal os tais vibra pods parece que não são so marketing.
Na rede facilmente se imprimia efeito sem que ela tivesse saída excessiva mandando bola à parede e o formato ajudava nas bolas altas.
O que não gostei... na altura não percebia porquê mas a raquete parecia pouco ágil na rede, mas não parecia "pesada", pois o equilíbrio dela era bom. Assumi que fosse de como o Grip estava colocado- nada a meu gosto - mas sendo uma raquete de teste, joga-se "as is" e não liguei mais ao assunto.
Posteriormente lá a foram pesar... 403 gramas explica o porquê da sensação. Ora se com esse peso ela perdia agilidade mas não parece pesada... num peso mais normal/habitual deve dar boas sensações.
Em resumo, a assinatura do Mieres nesta Dunlop parece que faz mesmo diferença. Este modelo com menos 25 gramas deve ser mesmo equilibrada.
Em suma, fiquei com curiosidade de experimentar a reaction 2015 e 2016 que basicamente foi o modelo usado pelo Mieres anterior a esta. Só para tirar duvidas se a marca não se "enganou".
A partir de agora... parece que já se pode recomendar, pelo menos uma, Dunlop.
Não sei o preço do modelo mas sendo a Flag Ship da marca não deve ser baixo.
Obrigado ao JP por servir de correio e ao Cardoso pelo envio da raquete do clube de Torres Novas!