No caso da bola vir do nosso lado, já se sabe, pode-se ir ao lado de lá, sem tocar na rede.
Mas no caso da bola vir do campo do adv é q tenho dúvida qto a um pormenor. Eu costumo aplicar a regra do ténis, que é: podes passar a raq p o lado de lá (no follow-through da pancada), tens é q impactar a bola do teu lado. Claro q este caso coloca-se qd a bola está mto sobre a rede.
Sent from my iPhone using Tapatalk
se a bola vem do lado do adversário, tens de a bater do teu lado
Eu sei q sim. Mas pelo menos no tenis há a diferença entre "bater"="impactar" e passar p lá no decurso do movimento da raq. Impactar tem sempre q ser do teu lado.
No Padel n sei se é assim, mas acho q tem lógica q seja, e tenho aplicado isso nos jogos.
Vdd seja dita, n é fácil para quem está a jogar ter a percecao se a bola ainda é batida do teu lado ou já no do adv. Teria q ser um árbitro de fora colocado no alinhamento da rede, é mesmo assim n é fácil.
Quer no tenis quer no Padel, ninguém (arbitro) marca essa falta. Qd um gajo bate a bola mto em cima da rede, ou é escandalosamente no campo do adv ou se é ali em cima da rede, assume-se q é do lado suposto (de quem recebe).
Sent from my iPhone using Tapatalk