Do q dizes (aulas, treino e c boa preparação física) acho q podem perfeitamente diminuir o prazo p chegar a nível 2.
Eu diria não mais de 6 meses, suficiente para absorver as noções de pancadas e posicionamento que te/vos permitem jogar a nível 2.
A evolução em nível 2 já acho mais relativa. É a zona mais íngreme q falas da curva de evolução.
Importante ter um prof capaz de vos transmitir boas noções técnicas, não apenas táticas e de rotinas.
No Padel o tempo de reação é mto curto. Os pormenores tornam-se pormaiores
Pormenores como a capacidade de fazer split-step no timing "certo", ter uma correta amplitude de volleys, com bom ponto de impacto c a bola, etc... sao factores determinantes na evolução, e nem todos os profs se preocupam com isso, ou têm capacidade para o transmitir (transmitir como "fazer com que os alunos o consiga absorver/incorporar").
Pode ser uma boa ideia o que Nuno disse acima, ir experimentando diferentes treinadores, e claro, jogar com pessoas diferentes e se possível melhores, para passares por aquela experiência de perceber que pancadas e modo de jogo que funcionavam e deixam de funcionar.
Sent from my iPhone using Tapatalk