Teste à Vibor-a Yarara Edition
Piloto de testes: João "Yogurt Master" Ramos
Altura: 1,73
Nível de jogo: 2
Posição em campo: Direita
Estilo de jogo: Técnica e táctica a superiorizar-se à potência
Características da raquete
Formato: Lágrima
Peso: 365 gr - 38 mm
Composição exterior: Grapheno, Carboo, Fibra de Vidro, Doble Tubular Kevlar / Carbono
Composição interior: Eva Soft de Alta Recuperação (Segundo a marca)
Controlo: 9/10
Para mim o ponto mais forte da raquete é a manejabilidade que temos e consequentemente o controlo que ela nos oferece. Havendo mão para ela ( e eu estou muito destreinado, fiz 2 jogos em mês e meio se não em engano) a bola cai onde queres.
Potência: 9/10
Não sendo eu um jogador muito potente nota-se que tem a mesma ou mais potência que a sua antecessora. Talvez pelo facto de ser construída em grapheno e ter mais "leveza", consegues imprimir mais velocidade ao movimento e consequentemente à bola
Saída:7/10
Denoto aqui (e apenas aqui) uma fraqueza em comparação à antecessora. Será pela goma?A verdade é que noto que ela é mais blanda neste aspecto. Uma bola directa à pala e ao contrario da anterior és tu que tens que fazer o movimento certo. Se não ela não te auxilia e corrige a má posição da pala. Às vezes estamos à rede e levamos com uma pedrada na pala, na anterior havia uma ajuda na saída da bola. Nesta versão a bola sai menos, há menos compensação
Defesa: Globos no sítio, saídas de parede em smash de direita com imensa precisão bem como os meus slices de esquerda a sairem direitos e com a raquete assim tão manejavel, são mel; Bandejas (não fiz muitas, ando destreinado) a sairem bem (poucas vá)
Ataque: Segura no volley, não smashei quase nada
Preço: Site Oficial nos €349,00
Apreciação Global: Foi a constatação do que já esperava.
Aspecto - De referir a construção dela faz com que pareça um bloco sólido sem falhas, o grafeno faz com que ela fique com um aspecto muto smooth. É bonita na mão
Performance - para mim só podia melhorar a saída. Peca por defeito neste aspecto. A manejabilidadeé ainda melhor que esperava. É uma pena na mão e ao mesmo tempo sólida à brava. De tão leve faz com que os movimentos sejam fáceis e sem esforço e ao mesmo tempo ela dá-te solidez e quando a bola bate responde às mil maravilhas.
http://www.viborapadel.com/store/producto_detalle.php?producto=146&categoria=11&subcategoria=0&tipoproducto=0P.S. - De referir que é a pala do user Niko Bachu que amavelmente a cedeu para eu a experimentar. No fundo ele sabia que depois seria dificil eu separar-me dela