Cardoso,
Tens raquetes de teste?
Muito se pergunta e fala das Dunlop aqui no forum (o preço atrai sempre novos jogadores que procuram raquetes).
Pessoalmente julgo que a estratégia da marca é penalizadora por terem demasiados modelos iguais/parecidos e fica difícil distinguir o trigo do joio.
Porém, acredito que existam modelos bastante aceitáveis no portfolio da marca.
Não queres/querem fazer umas reviews dos modelos mais conhecidos ou com preços mid range, para dissipar duvidas?
A Blast é boa? ou aquela arte, é toda do braço do Mieres?
Fica o desafio!
Neste momento as raquetes de teste que temos são a Dunlop Blast do Mieres, a Nox ML10 Legends e a Vibor-a Black Mamba 2016.
A Blast do Mieres é muito boa, quer em durabilidade quer no tacto. Com tanta crítica às marcas do ténis, como a Dunlop, estive sempre à espera que algo acontecesse e até agora não tenho nada a apontar. Qualidade igual às demais, Nox e outras. A Dunlop tem apenas 3 modelos de topo: Blast, Flash e Flash Soft.
Entre a Dunlop Blast (lágrima) e a Nox ML10 Legends (control) é que a Nox parece ser um pouco mais dura que a Dunlop (opinião generalizada dos que já experimentaram fazer um set com elas), mas no geral são ambas muito boas.
Mas a minha opinião vale o que vale porque estou no padel há 9 meses apenas. Ainda sinto alguma dificuldade em "traduzir" o que as raquetes "me dizem" a mim.
Opinião sobre o distribuidor nacional da Dunlop - Empresa: DropShot - Artigos Desportivos, Lda. (Matosinhos): Acima da média (muito bom).