Viva,
Continuando a "saga" das opiniões sobre os clubes.
Não escondo que este clube é "especial" não fosse ele gerido por um distinto membro do nosso forum! e porque, ao que sei, foi o primeiro clube dedicado em exclusivo ao Padel em Portugal.
O nome não é por acaso!
Escrevo estas linhas após um importante evento que decorreu há dias na abertura da época (algo habitual nesta altura do ano em vários clubes) mas que pela sua natureza e calendário de eventos, por ser um clube de padel "verdadeiro" teve algo de diferenciador.
Com academias de iniciação para os mais jovens, mini torneio interclubes e conferencia sobre Padel, o clube continua a inovar na projecção do Padel em Portugal (tal como o faz
desde 2012).
Como ouvi o João dizer : " O Padel saiu das nossas mãos, já tendo vida própria"
Basicamente o clube foi o benchmark apartir dos quais todos os outros "copiaram" o modelo (desde o modelo de negocio, passando por aspectos praticos como as marcações online, hoje em dia tão banais por todo o lado)
Feita esta devida introdução que dizer sobre o clube e suas instalações?
O local é iconico! Localizado junto ao Tejo, debaixo de uma artistica pala (neste uma cobertura e nao uma raquete
), com a ponte 25 de abril como moldura, pode-se dizer que é o local mais bonito onde jogar.
A envolvencia da marina, dos corredores e ciclistas que aproveitam o "calçadão" para fazer o seu exercicio, convida a estar ali.
Sendo um outdoor "coberto", principalmente nos 2 campos centrais (dos 6) estamos protegidos dos elementos.
Por ser junto ao rio já ouvi dizer alguns padelistas que o vento desvia a bola...mas é algo perfeitamente gerivel e mais mito urbano que outra coisa.
Certo é que se forem jogar de manhã é mandatorio levar oculos de sol!! A sol "baixo" bate no rosto e deixamos de ver a bola em pleno trajecto, principalmente nos campos mais junto ao rio!
Falando dos campos, nota para o piso tambem "diferente" do que se ve habitualmente. O piso é, na minha opinião excelente e o mais "perfeitamente" uniforme que encontrei.
É tambem talvez o clube onde existe menos areia nos campos e a que há, sempre a vi bem distribuida.
De salientar que o quiosque da hidratação tem agora cobertura dos elementos e um pequeno espaço ao lado onde esticar as pernas para estarmos no convivio pos padel.
Sobre os balneários não me pronuncio...nunca la entrei!
Não sendo perto de minha casa, os acessos sao rapidos e por isso optei sempre por ir directo apos a hidrataçao...!
Falando dos acessos de salientar que pela Av Brasilia temos de entrar de carro pelo "Café in" e seguir ate ao estacionamento (pago) que fica junto ao clube. (ou entao arriscarem e meter em cima do passeio junto aos armazens mais perto do clube na propria avenida.
Por fim dizer que as aulas do clube são muito conceituadas (não quero dizer nenhum disparate mas a Academia de Padel "nasceu" aqui e foi daqui que se expandiu para outros clubes tambem).
Parabens ao João pelo projecto
Ficam aqui algumas curiosidades sobre o clube:
Conferencia:
http://forumpadel.pt/index.php?topic=1683.msg15659#msg15659O obrigado pelo reconhecimento nesta frase:
"gostava que os membros do forum, como única "estrutura" que discute o padel em Portugal, estivessem presentes."Videos curiosos:
http://videos.sapo.pt/ZZc5skKbnKsTslozIZQDhttp://videos.sapo.pt/uUz6Oid6m4LpKdvNE5NsE vocês?
Já foram a Alcântara jogar Padel?