Viva,
É sexta feira à noite e em vez de ir ver um filmezito online lembrei-me de vir escrever um pouco. A malta tem dado bom feedback sobre as opiniões que dou sobre os clubes e é mais que justo que agora escreva sobre o Padel Spot.
Tenho muitas razões para escrever sobre estes clubes e por isso nada melhor que aproveitar a entrada de fim de semana para ter tempo de escrever com a calma e o detalhe merecido. Estou a escrever de cabeça pois a descrição não advem de uma visita recente em particular.
Ponto de ordem à mesa e para deixar já as coisas bem claras:
Não sou nada adepto de "fidelizações", ainda por cima num tema destes, mas se tive de eleger um clube como “meu” escolheria este. Tenho várias razões para o afirmar mas 3 em particular que mencionarei mais adiante. Não é um clube perfeito, mas o Lancia Delta HF Integrale tambem não era e não deixa de ter uma legião de fãs...
Mas vamos por partes...primeiro e para quem não conhece o PadelSpot é um clube mas com 3 localizações distintas... e daí talvez seja mais correcto dizer que...são 3 sitios diferentes que partilham o mesmo nome/marca!
Começemos pelo primeiro, nas Olaias. Para mim, aquele que mais interessa.
As instalações situam-se num pavilhão indoor junto as piscinas da mesma freguesia da capital. De estacionamento complicado (há espaço mas a zona é muito concorrida) e paredes meias com outras instalações desportivas, tem uma entrada “esquisita” numa especie de varandim que permite vista aos 4 campos em baixo dispostos todos lado a lado. O varandim dá acesso às escadas e às bancadas para que algum curioso fique ali a ver os jogos.
Descendo as escadas, ficamos logo perto da recepção do clube e onde encontramos já 2 dos motivos que me levam a gostar bastante deste clube. O Antonio e o João. Não sei (nem isso interessa para o caso) dizer se são os donos, sócios, gerentes, “whatever” do espaço, mas são ambos de uma correcção para com os praticantes da modalidade que impressiona.
Escrevo sobre o tema sem nenhuma hesitação.
A minha vida profissional sempre esteve relacionada com o “serviço a clientes” (costumer care, como agora se diz) e devo dizer que é uma arte que se aprende, mas há quem não precise de aprender, porque é naturalmente assim e é esse o caso destes 2 responsáveis.
São pessoas muito “terra-a-terra” sem tiques de jogadores “pintas” e que colocam qualquer pessoa muito à vontade seja ela um jogador experimentado ou alguem que esteja a dar os primeiros passos na modalidade. Se faltar um jogador eles alinham em fazer o lugar mesmo estando ali horas e horas em trabalho!
Sabe tão bem ir jogar, como trocar 2 dedos de conversa no fim do jogo com qualquer um deles seja sobre Padel, desde o estado do piso, a tecnica do jogo praticado no campo 1 ali ao lado, ou o jogo de futebol que está a dar na TV. Pena que o espaço da recepçao nao seja maior mas é fisicamente impossivel expandir. De salientar porem que com bom tempo se pode aproveitar a varanda que está logo a seguir ao acesso aos balneários.
Os balneários são amplos e limpos apesar de aspecto antiquado, mas nada que comprometa a sua utilização. Têm aquele feel de clube de bairro à antiga.
Dizem-me que são famosos os petiscos nos eventos do clube aos quais, incrivelmente com uma grande falha e perda minha... nunca fui...aliás acho que há um este fim de semana e mais uma vez não posso ir... mas fica aqui a nota! Para matar a sede só se paga a agua porque a cerveja nestes eventos corre livremente!
Quanto aos 4 campos de padel propriamente ditos... de piso alaranjado e na minha opinião com areia a mais, este indoor tem tecto alto o suficiente para que so raramente se mande a bola “à trave”...temos de ajustar o globo mas a altura chega e sobra. De acesso facil a qualquer campo ainda aproveitamos os puffs por ali espalhados enquanto esperamos a nossa vez.
Resta-me falar do 3 motivo que me faz gostar deste clube. O padel spot tem uma equipa de três treinadores, cada um como seu feitio e que opinião generalizada da malta: são 5 estrelas.
De feitios diferentes (obviamente) qualquer um deles exigente à sua maneira mas todos bem dispostos. O João, meu professor 6 meses, tem como defeito ser do Benfica o que irrita logo uma pessoa no inicio da aula e no aquecimento já lhe queremos mandar uma bola à testa.
E ..."se é teu professor e jogas assim então nao vou ter aulas com ele!"
Pensem ao contrário...o problema foi do aluno, não foi do professor. O homem bem que se esforçou. Está combinado voltar aos treinos este ano Mestre! Não me esqueci!
Quanto à Filipa e à Helena (Leninha)...bom..mais 2 campeãs nacionais e membros da seleção feminina invicta no Campeonato da Europa, e top´s do ranking nacional chegam como cartão de visita?
Das aulas da Leninha só conheço a boa disposição (de ver) e os gritos (de ouvir) aos alunos quando eles não correm ou não dobram os joelhos!
Da Filipa posso dizer que foi 5 estrelas em combinar uma aula de teste a uns amigos iniciados no Padel e que ela lhes conseguiu meter na cabeça uma serie de movimentos simples em apenas 1 hora que mudou por completo o seu jogo. Impressive.
Para encerrar esta primeira localização diga-se que por norma o João dá aqui aulas e as “meninas” ensinam no Padel Spot do Parque das Naçoes.
E então..como é esse “outro” PadelSpot?
Localizado mesmo ao lado do tabuleiro da ponte vasco da gama, este clube com 7 campos outdoor partilha as instalações de apoio com uma conhecida marca de ginasios.
A “recepção” é na cafetaria e é tambem ali que recolhemos a chave de acesso ao, diga-se a verdade, demasiado pequeno balneário.
Os campos são catitas parecendo uma colmeia de padel pela sua disposição e com destaque para o que tem o piso negro que tem “muita pinta”.
Parece que estamos a jogar na “rua” e não num “clube” mas isso não interessa nada porque o espaço envolvente é naturalmente agradavel ou não estivessemos nós na “expo”!!
O chato são as melgas que literalmente nos rondam a toda a hora mas servem como desculpa quando falhamos “aquele” smash!! Ah era uma melga muita grande e tinha de a matar em vez de matar o ponto!
Por fim temos o PadelSpot de Linda a Velha.
Tambem este de caracteristicas diferentes. Situado no terraço/telhado das instalações de um famoso ginasio da nossa praça prima pelo preço mais baixo do aluguer dos 2 campos outdoor, que infelizmente têm na minha opinião um piso sofrivel, pouca rede para evitar que as bolas venham parar ao parque estacionamento e que sofrem do vento que vem da bacia do Jamor!
Felizmente as duplas de masculinos podem sempre compensar isso demorando-se um pouco mais na recepção do ginásio enquanto se pede acesso aos campos (vão lá e depois vão perceber-me).
Bom...não sei em quantos caracteres isto vai, mas já são muitos! Acho que mencionei o essencial.
Relembro que estas minhas descrições refletem apenas uma opinião e são tão válidas como as suas contrárias. Cada um deve ir aos clubes e “ver”por si.
Quando tiver mais um tempinho escrevo mais sobre outros clubes!
E tu? Conheces o(s) Padel Spot(s)?
Comenta com as tuas experiencias e dá a tua opinião.