ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: WPT Lisboa anulado!!!!! :((((((((((  (Lida 18584 vezes)

pepeferraz

• Moderador
  • Padel Geek
Re: WPT Lisboa anulado!!!!! :((((((((((
« Responder #45 em: Agosto 28, 2015, 09:22:12 am »

José Pedro e João, já tinha feito neste mesmo posto  o comentario que gostaria de ver a FPP e entidades competentes a comentar o assunto. Até agora nem um comentario, o que acho estranho.

Vamos aguardar.

abraço

PF
Registado

ruilebreiro

• Padel Geek
  • Nível 2. Esquerda.
« Responder #46 em: Agosto 28, 2015, 09:41:00 am »

Não aguardes muito Pepe :D

A notícia já foi comunicada, essa alteração já consta do site oficial do WPT... n restam grandes dúvidas:
mto provavelmente ninguém vai ter tomates para dar a notícia cá.

Mas estes mesmos que se esconderam atrás do púpito, vao ser os que no ano em que o WPT volte a Lisboa se vão atropelar para serem os 1.os no microfone.

... "líderes".
« Última modificação: Agosto 28, 2015, 09:42:00 am por ruilebreiro »
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #47 em: Agosto 28, 2015, 10:30:13 am »

Não aguardes muito Pepe :D

A notícia já foi comunicada, essa alteração já consta do site oficial do WPT... n restam grandes dúvidas:
mto provavelmente ninguém vai ter tomates para dar a notícia cá.

Mas estes mesmos que se esconderam atrás do púpito, vao ser os que no ano em que o WPT volte a Lisboa se vão atropelar para serem os 1.os no microfone.

... "líderes".

Pimenta à Presidência!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #48 em: Agosto 28, 2015, 11:25:08 am »

Viva!

Gostaria de fazer uma pequena observação em relação a este assunto.

Foi anulado a pouco mais de um mês o mais alto evento de Padel em Portugal e não vemos uma reacção digna desse nome nem da FPPadel, nem dos clubes de Padel portugueses (pelos menos dos que eu sigo), nem dos jogadores que estiveram num estágio- será por isso (?) e apenas vemos reacções nas redes sociais de jogadores amadores e aficionados da modalidade... parece pouco, não parece? Ou então parece conformismo... e deste eu não gosto, mesmo!

Gostaria de ver mais... de ver luta... de ver garra... assim parece-me pouco interessante lutar por federações conformadas, clubes conformados e jogadores de elite conformados...

Com este mentalidade não passaremos "da cepa torta" com duplas conformadas com as pré-prévias e afins...

Haja garra... haja "ganas"... haja menos conforto!!!

concordo! a seriedade do assunto já merecia mais reações, de uns mais do que outros. obviamente que toda a gente sabe que isto nesta fase é irreversível, de qualquer das formas temos (todos nós, o padel português) de marcar uma posição sobre o assunto. mesmo sabendo que não ia dar em nada, achei que deveria ter posto aquela mensagem no mural do WPT. claro que eles não me responderam ou apenas responderam indiretamente com o comunicado oficial no dia seguinte, mas lá ficou a mensagem com 50 e tal gostos de jogadores portugueses. vale o que vale, mas está lá.

de uma forma global acho que a reação global foi algo pífia, mas estou seguro que internamente entre instituições tenham existido reações e manifestações de desconforto com tudo isto, sem terem vindo para a praça pública. quero acreditar que sim. os jogadores são dos principais prejudicados com tudo isto, porque iam ter um oportunidade de ouro de amealhar pontos e sonhar com a entrada no quadro principal por entrarem diretamente na última ronda de qualificação. parte deles estava concentrado no estágio da seleção e agora na etapa do WPT. da parte da FPP é que deveríamos ter tido um reação no próprio dia do comunicado! também gostaria de ter ouvido a empresa organizadora.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #49 em: Agosto 28, 2015, 11:34:15 am »

A FPP está em processo eleitoral e atribuo apenas a esse facto a ausência de um comunicado oficial.

João, acho que isto não é desculpa para a inexistência de um comunicado da federação. A direção está demissionária mas em funções, e como referes, e bem, a colagem da FPP ao WPT tem de se traduzir numa tomada de posição oficial.

Apesar de não achar que o WPT seja absolutamente fundamental para o desenvolvimento do padel em Portugal (é-o apenas para o padel mais competitivo), vejo nele uma boa oportunidade de
Comunicação com os nossos clientes actuais e potenciais.

Acho que o WPT é uma enorme montra para o padel em Portugal. Como espetadores, aficionados ou meros curiosos, vamos lá ver os jogos, deliramos com o espetáculo, ficamos a sonhar com aquelas pancadas e tentamos reproduzi-las nas semanas seguintes ou simplesmente semeia o bichinho mesmo áqueles que nunca pegaram numa raquete de padel. Acho que é uma injeção de força ao nosso padel a cada ano e que a inexistência desta etapa este ano, fará com que arrefeça um pouco este fulgor com a modalidade dos tempos mais recentes. Quanto mais não seja na imagem que a modalidade poderá ter nos tempos vindouros para futuros patrocinadores e não falo somente dos que apoiam ou apoiariam o WPT, mas outros que ainda veem o padel como uma modalidade de nicho e teimam em não investir na modalidade :/
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

ZP Freitas Pinto

• Cromo
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
« Responder #50 em: Agosto 28, 2015, 01:30:10 pm »

Acho que o WPT é uma enorme montra para o padel em Portugal. Como espetadores, aficionados ou meros curiosos, vamos lá ver os jogos, deliramos com o espetáculo, ficamos a sonhar com aquelas pancadas e tentamos reproduzi-las nas semanas seguintes ou simplesmente semeia o bichinho mesmo áqueles que nunca pegaram numa raquete de padel. Acho que é uma injeção de força ao nosso padel a cada ano e que a inexistência desta etapa este ano, fará com que arrefeça um pouco este fulgor com a modalidade dos tempos mais recentes. Quanto mais não seja na imagem que a modalidade poderá ter nos tempos vindouros para futuros patrocinadores e não falo somente dos que apoiam ou apoiariam o WPT, mas outros que ainda veem o padel como uma modalidade de nicho e teimam em não investir na modalidade :/

Pois... mas de facto o mercado é pequeno... veja-se só pelo facebook: Fernando Belasteguin, melhor jogador da modalidade tem cerca de 50.000 likes no facebook, enquanto João Mário, por exemplo, um jogador de futebol ainda a começar e sem projecção internacional, tem cerca de 100.000 likes...

:)
Registado

ebonnevillecarona

• Bate bolas
  • **
« Responder #51 em: Agosto 28, 2015, 02:25:16 pm »

Olá José Pedro.
Boa questão a que levantas. Também acho que deveria haver uma explicação institucional por parte da Federação que mal ou bem nos representa (refiro-me à FPP), especialmente se tivermos em consideração que esta sempre reclamou para si a responsabilidade de trazer o evento para Lisboa. A FPP está em processo eleitoral e atribuo apenas a esse facto a ausência de um comunicado oficial.

Não sei oficialmente as razões do cancelamento mas deduzo que tenham sido por dificuldades em angariar patrocinadores que viabilizassem o evento. Tenho pena mas também sei que no actual contexto não é fácil atrair patrocinadores, especialmente para um evento que não é nesta altura mainstream.

Como representante de um clube (Clube de Padel) fico triste com o cancelamento e espero que para o ano se consigam reunir as condições para retomar a prova. Acho o LRC um spot com todas as condições para receber o WPT e penso que todos os clubes de Lisboa sempre assumiram este evento como seu, organizando iniciativas paralelas.

Apesar de não achar que o WPT seja absolutamente fundamental para o desenvolvimento do padel em Portugal (é-o apenas para o padel mais competitivo), vejo nele uma boa oportunidade de
Comunicação com os nossos clientes actuais e potenciais.

Como espectador fiquei lixado :)

Abraço
João

Identifico me bastante com a opinião do João Plantier.
Concordo com a observação que o Pimenta fez, o facto da Direcção da FPP estar demissionária não justifica a ausência de um comunicado oficial.
Tenho mesmo muita de não haver a etapa este ano em Lisboa e espero que regresse já para o ano.
Considero que as edições de 2013 e 2014, onde fui jogador e espectador no primeiro ano e só espectador no segundo, foram um grande sucesso apesar da  reduzida afluência, sobretudo comparada com as etapas em Espanha.
Acho que o retorno de uma marca patrocinar este evento é muito reduzido em relação ao custo. A exposição mediática da modalidade é muito reduzida em Portugal e o evento tem custos elevados que obriga a empresa promotor a "vender" caro o evento aos sponsors.
Neste sentido penso que uma marca para apoiar este evento tem de ser claramente de uma forma emocional e não racional. Por isso todos os que estamos desiludidos por não haver etapa de Lisboa em 2015, devemos tentar pensar em empresas que tenham responsáveis com influencia e que gostem muito de padel, e que desta forma possam patrocinar a etapa nos próximos anos. De outra forma infelizmente penso que seja muito difícil a etapa voltar a Portugal.

Abraço

Eduardo Carona 
Registado

JR

• Padel Geek
« Responder #52 em: Agosto 31, 2015, 09:15:26 pm »

Comunicado Oficial da FPP:

COMUNICADO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PADEL
 Cancelamento WPT Lisboa - 2015

Perante a recente notícia oficial no site do WPT do cancelamento da prova WPT Lisboa e sua substituição por Sevilha na mesma data, e depois de contactada por diversas pessoas e entidades no sentido de prestar esclarecimentos, sente a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PADEL a necessidade de prestar esses mesmos esclarecimentos aos seus associados, patrocinadores e amantes da modalidade:

1) As relações entre o WPT e a FPP são excelentes. A FPP entende as razões que levaram ao cancelamento da prova e face às circunstâncias teria feito exactamente o mesmo.
 2) A FPP é a parceira institucional do WPT em Portugal e reconhece todo o empenho do WPT em fomentar o padel em Portugal e toda a ajuda que tem prestado à FPP, através de um grande investimento e ao assumir a maioria do investimento que uma prova desta dimensão acarreta.
 3) O parceiro comercial do WPT no WPT Lisboa nestes últimos 3 anos foi a UCOM que tentou sempre obter o maior apoio para uma modalidade em crescimento e consequentemente com maiores dificuldades na angariação de patrocínios. Apesar de tudo a UCOM conseguiu das maiores campanhas de media jamais vistas em Portugal, numa modalidade que há 3 anos era practicamente desconhecida dos portugueses.
 4) O Lisboa Racket Centre foi o host do evento nos 2 anos anteriores. Este ano seria também se a meio dos preparativos o evento não tivesse sido cancelado. As relações do LRC com o WPT e com a FPP são excelentes e o padel deve muito a este clube que desde o primeiro minuto se prontificou a receber a prova, colocou-se à disposição para o que foi preciso sem nunca se negar a nada ou exigir qualquer contrapartida, e foi uma das entidades que mais investiu na prova, no padel e no seu fomento, recebendo sempre elogios de todas as entidades que participaram no evento.

A principal razão para que a prova não se realize é a falta de patrocinios. O WPT fez grandes investimentos para que tivéssemos uma prova desta dimensão, e não poderia continuar a suportá-los financeiramente na sua totalidade, por mais boa vontade que tivesse ou carinho que sentisse pelos aficionados portugueses. Uma prova em que estão presentes as 32 duas melhores duplas do mundo tem muitos custos e tem que ser o país que a recebe a angariá-los, seja pela iniciativa privada seja com apoios do autarquia ou do governo. E que fique claro que não era da competência da FPP angariar os mencionados patrocinios.

O certo é que nem a Camara Municipal de Lisboa quis apoiar o evento, nem a secretaria de estado do desporto quis apoiar o evento. Ambas utilizaram o argumento, errado, que não poderiam apoiar pois a FPP não goza do estatuto de utilidade pública, algo que no entender deles é um requisito da nova legislação portuguesa. Pese embora que o apoio que prestassem nunca ficaria perto sequer do apoio que é necessário numa prova destas. Afinal de contas o padel não é futebol, e se para o futebol há milhões para outras modalidades não há sequer tostões.

A FPP tentou, por todos os meios clarificar e apresentar junto do governo, os pareceres legais que tem em sua posse, com o intuito de esclarecer e resolver a situação legal que se vive, com o intuito de poder trazer aos portugueses a oportunidade de terem um evento de dimensão mundial. Nesse sentido temos que agradecer ao Ministro da Presidencia e dos Assuntos Parlamentares, Dr. Luis Marques Guedes, pela sua isenção e profissionalismo quando nos recebeu e ouviu, mostrando que nem só o futebol importa para o governo e que a todos ouve. Sem quaisquer promessas e por não estar por dentro do assunto, e conforme lhe competia, remeteu-nos para o órgão hierárquico abaixo com essa competência, ou seja a secretaria de estado do desporto. Infelizmente ao aí chegarmos esbarrámos numa parede com ideias muito fixas sem qualquer abertura para o dialogo e sim apenas a estrita imposição do que é uma vontade e ideia, totalmente errada quanto a nós, que é a da unificação de federações numa perspectiva meramente financeira e de poupança de custos, quando todos sabemos que as grandes nações fazem exactamente o contrário que é separar as modalidades e torná-las o mais autónomas possivel, pois as suas especificidades marcam a diferença em alta competição. Não fomos à secretaria de estado para sermos ouvidos, e sim sómente para ser instruídos. Valer-nos-á o curto tempo que falta para que outros ouvidos se sentem nessa cadeira, na esperança que sejam mais sensatos, e abertos ao diálogo democrático.

Entretanto perde o país, perde a autarquia, perde o turismo e perdem as receitas do estado. Perdem também os portugueses um evento de dimensão mundial com cobertura televisiva para todo o mundo, onde e repito, participam os melhores 32 pares do mundo. Apesar de tudo a FPP não baixará os braços e não deixará de lutar para, em local próprio, ver protegidos os direitos que por interpretações incorrectas e convenientes da lei nos têm sido negados. A nós portugueses, restam-nos os tribunais que têm o poder de fazer entender aos orgãos competentes que não são donos da verdade e que por convicções próprias não podem fazer o que querem, só porque querem, ou seja, no nosso entender, não fazer cumprir os processos previstos na lei, beneficiando uns e prejudicando outros.

Asseguramos-vos que temos um plano para que o evento volte garantidamente a Portugal, talvez noutra cidade com abertura para apoiar o evento, talvez com outros parceiros, mas asseguramos a todos os amantes da modalidade, que os encontraremos, sejam privados ou institucionais.

Resta-nos agradecer a todos os patrocinadores, ao LRC por ter recebido a prova estes anos e por ter dado tanto ao padel nacional, à UCOM pela divulgação mediática que deu ao padel, e ao WPT por tudo o que investiu e pela oportunidade que nos deu a nós portugueses de vermos os melhores do mundo. E dizer-lhes em nome de todos, até breve…
Ricardo da Silva Oliveira
 Presidente
Registado

ZP Freitas Pinto

• Cromo
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
« Responder #53 em: Setembro 01, 2015, 12:51:38 am »

Boa!

Gosto desta resposta... agora vamos ao trabalho!

Vamos FPP!!!
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #54 em: Setembro 01, 2015, 10:34:57 am »

CITO:

"Valer-nos-á o curto tempo que falta para que outros ouvidos se sentem nessa cadeira, na esperança que sejam mais sensatos, e abertos ao diálogo democrático."

Como para tantos outros temas.... so para reforçar que há eleições este ano.

Não é da Federação.... é mesmo para a assembleia da republica.

Pensem nisso.

Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #55 em: Setembro 01, 2015, 12:49:53 pm »

finalmente a tomada de posição. nada animadora, contudo. resta-nos esperar pelo próximo ano e fazer figas :/
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

joaoplantier

• Bate bolas
  • **
    • Clube de Padel
« Responder #56 em: Setembro 01, 2015, 01:25:07 pm »

Acho a resposta tardia e no registo habitual do auto-elogio. Ainda assim ficamos a saber que:
1. a FPP tem excelentes relações com todos menos com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Secretaria de Estado do Desporto.
2. a prova só não se realizou por falta de patrocínios, e que estes teriam de vir precisamente da Câmara Municipal de Lisboa e da Secretaria de Estado do Desporto.
3. a Câmara Municipal de Lisboa e a Secretaria de Estado do Desporto não patrocinaram a prova por causa do "conflito" entre a FPP e a FPT, alimentado em grande parte pela "direcção" da FPP.
4. apesar disso a FPP promete desde já levar o WPT para outra cidade.

Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #57 em: Setembro 01, 2015, 02:30:12 pm »

Acho a resposta tardia e no registo habitual do auto-elogio. Ainda assim ficamos a saber que:
1. a FPP tem excelentes relações com todos menos com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Secretaria de Estado do Desporto.
2. a prova só não se realizou por falta de patrocínios, e que estes teriam de vir precisamente da Câmara Municipal de Lisboa e da Secretaria de Estado do Desporto.
3. a Câmara Municipal de Lisboa e a Secretaria de Estado do Desporto não patrocinaram a prova por causa do "conflito" entre a FPP e a FPT, alimentado em grande parte pela "direcção" da FPP.
4. apesar disso a FPP promete desde já levar o WPT para outra cidade.

Évora? proximidade com Espanha?
Faro/Vilamoura? época de férias e com grande afluência turística?
Porto? Maior centro Urbano
Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #58 em: Setembro 01, 2015, 02:31:11 pm »

Enquanto houver o dito "conflito" entre as federações vai ser muito complicado organizar este tipo de eventos em Portugal.

:(
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #59 em: Setembro 02, 2015, 11:19:50 am »

Enquanto houver o dito "conflito" entre as federações vai ser muito complicado organizar este tipo de eventos em Portugal.

:(

sinceramente acho que o conflito não tem absolutamente nada a ver com isto. é só uma desculpa. a sua resolução poderá resolver outros problemas, mas não me parece que seja essencial para a resolução deste no próximo ano.

que se trabalhe mais afincadamente na obtenção de patrocínios para o próximo ano. e fica a preocupação por não se perceber quem vai (tentar) organizar a competição no próximo ano e a ameaça de mudança de sede não augura nada de bom...
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+