Olá José Pedro.
Boa questão a que levantas. Também acho que deveria haver uma explicação institucional por parte da Federação que mal ou bem nos representa (refiro-me à FPP), especialmente se tivermos em consideração que esta sempre reclamou para si a responsabilidade de trazer o evento para Lisboa. A FPP está em processo eleitoral e atribuo apenas a esse facto a ausência de um comunicado oficial.
Não sei oficialmente as razões do cancelamento mas deduzo que tenham sido por dificuldades em angariar patrocinadores que viabilizassem o evento. Tenho pena mas também sei que no actual contexto não é fácil atrair patrocinadores, especialmente para um evento que não é nesta altura mainstream.
Como representante de um clube (Clube de Padel) fico triste com o cancelamento e espero que para o ano se consigam reunir as condições para retomar a prova. Acho o LRC um spot com todas as condições para receber o WPT e penso que todos os clubes de Lisboa sempre assumiram este evento como seu, organizando iniciativas paralelas.
Apesar de não achar que o WPT seja absolutamente fundamental para o desenvolvimento do padel em Portugal (é-o apenas para o padel mais competitivo), vejo nele uma boa oportunidade de
Comunicação com os nossos clientes actuais e potenciais.
Como espectador fiquei lixado

Abraço
João