Essa questão tem uma resposta mais ou menos óbvia, mas neste momento o padel está a mudar e já nem se aplica a regra do Esquerda - Potência, Direita - Control.
Eis a resposta: Normalmente jogam dois destros (mão direita) na mesma dupla. O jogador que joga do lado esquerdo, sendo destro, pode cubrir todas as bolas que vierem para o lado dele e para o meio, pelo que pode atacar essas bolas com todo a ângulo que a posição do campo dele lhe permite. Neste caso ele pode fazer remates por 3x, planos, rápidos e até mesmo voleis de direita e esquerda de definição.
Pelo contrário, se uma bola ficar fácil para o ombro esquerdo do jogador de direita destro, ele vai ter dificuldade em definir essa bola.
Mas no entanto estamos a ver dois jogadores com muita potência a jogar juntos, (Paquito e Lebron) e agora isso já nao conta para nada, pq se metes um globo mais alto e lento no lebron, ele mesmo encostado ao vidro lateral da direito e um passo atrás da linha, ele rebenta a bola de uma maneira que define desde a direita, meio, esquerda, atrás, á frente.. de onde quiseres basicamente (basta ter condições ideais para isso: temperatura, pressão atmosférica, etc..)
Podemos ainda olhar para o caso dos jogadores canhotos (JMD e Lima). Estes dois fizeram com que o Bela fosse Nº1 durante 17 anos. Portanto aqui inverteu-se o sistema. Sendo o Bela a defender desde a esquerda e JMD muito ofensivo na rede (com golpes de definição de voleis na grade, remates x3 ou angulos impossiveis). Já o Pablo Lima tinha mais força que jeito, e também defendia muito (ao contrário do JMD) , mas não deixava de definir muitas bolas por potência (x3 e plano).
Depois ainda tens o caso do Sanyo Gutierrez (atual nº1 ) que define mais bolas que o Maxi Sanchez, apesar de ambos serem destros.
Lá está, essa ideia do jogador de esquerda ser o jogador que define (potência) , está ultrapassada.