Bom... Ainda que talvez não seja o mais apropriado, vou aproveitar para expor a minha situação.
Nas últimas semanas tenho sentido algumas dores no ombro enquanto jogo padel. Após consultar o médico, fiquei a saber deverei ter uma tendinite que ainda está numa fase inicial e, por isso, ainda é controlável. Claro que fui aconselhado a parar durante um par de semanas, mas como os jogos da liga estão aí à porta, estou a pensar fazer "apenas" uma redução de intensidade/frequência de jogos, apostando numa combinação de anti-inflamatórios, gelo e "repouso".
Após algumas pesquisas mais aprofundadas fiquei a saber que a tendinite no ombro é frequente em "jogadores" de Padel, muito por culpa da repetição e da técnica deficiente (não faço bandejas... só "tabuleiros"
) mas que, independentemente disso a raquete poderia fazer toda a diferença na "carga" a que o ombro está sujeito.
Fiquei então a saber que o ideal para este tipo de lesões são raquetes em forma de lágrima, com balanço médio, e com uma goma semi branda (ou flexível) para promover a saída de bola com o menor esforço possível. De momento tenho uma Nox Control III que me garante controlo de sobra, mas de facto me parece ter pouca saída... talvez precisasse de uma coisa "híbrida".
Gostava de perguntar aos gurus das palas aqui do forum se, dentro destas características, têm alguma recomendação. Estive a ver algumas Power Padel ou a Black Crown Joke (ainda que esta tenha forma redonda), mas confesso que percebo pouco disto.