ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: DABBER TUGA 2013 - 1a escolha para 1a pala?  (Lida 8835 vezes)

L.M.G.

• Bate bolas
  • **
DABBER TUGA 2013 - 1a escolha para 1a pala?
« em: Maio 06, 2015, 12:14:59 pm »

E pronto está decidido (está?)!

Vou comprar uma Dabber Tuga 2013. Não percebo nada d raquetes e menos ainda do jogo. Mas após toda a leitura no(s) fórun(s) e dicas do meu prof., eliminei a nox control 3.

Sabem s esta pá vem em várias gramagens ou é peso único? (S calhar a pergunta é muito estúpida...). E se for possível optar, q peso devo escolher?

Está ao mesmo preço com os mesmos "régáloss" na padelstar e na streetpadel. Devo preferir alguma delas? Pq?

Por fim, s existir algum dono desta raquete q vá jogar hoje e n s importe q eu a experimente, mande-me uma msg.

Agradeço, antecipadamente, os vossos contributos.
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
Re: DABBER TUGA 2013 - 1a escolha para 1a pala?
« Responder #1 em: Maio 06, 2015, 02:52:42 pm »

E pronto está decidido (está?)!

Vou comprar uma Dabber Tuga 2013. Não percebo nada d raquetes e menos ainda do jogo. Mas após toda a leitura no(s) fórun(s) e dicas do meu prof., eliminei a nox control 3.

Sabem s esta pá vem em várias gramagens ou é peso único? (S calhar a pergunta é muito estúpida...). E se for possível optar, q peso devo escolher?

Está ao mesmo preço com os mesmos "régáloss" na padelstar e na streetpadel. Devo preferir alguma delas? Pq?

Por fim, s existir algum dono desta raquete q vá jogar hoje e n s importe q eu a experimente, mande-me uma msg.

Agradeço, antecipadamente, os vossos contributos.

Fala com o Silverbones
Ele tem uma!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

L.M.G.

• Bate bolas
  • **
« Responder #2 em: Maio 06, 2015, 02:53:44 pm »

Já mandei msg privada...
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #3 em: Maio 06, 2015, 03:02:32 pm »

Mas essa é a raquete todo o terreno do Padel. É o "faz tudo". É muito apreciada, até internacionalmente falando.
Como com qualquer uma, se tiveres oportunidade de experimentar antes, melhor será a tua apreciação.
Inscreve-te no evento de dia 31. Lá poderás ver as raquetes de toda a malta.
Registado

JR

• Padel Geek
« Responder #4 em: Maio 06, 2015, 03:16:46 pm »

L.M.G.,

Está uma Dabber Tuga à venda aqui no forum, pelo user SKYAL.Já viste esse post?
Não sei a que preço está à venda online, mas se já andaste aqui pela zona de sites deve ter-te apercebido que há sites com uma política de marketing meio "duvidosa" em que anunciam o produto disponível, compras e depois de efectivares a venda eles enviam um mail a dizer que afinal não há e propõe-te outra pala similar...

Tenta falar com o SKYAL, ele até refere o peso da pala e tudo...

Bom negócio (seja aqui no forum, seja online)

Abraço
JR
Registado

L.M.G.

• Bate bolas
  • **
« Responder #5 em: Maio 06, 2015, 03:48:20 pm »

Olá JR

Obrigado pelo imput. E n precisas colocar os pontos no LMG. Só estào lá pq o tapatalk obrigou... já havia outro LMG.

O SKYAL já há uns tempos q a deke pesa 365g. A questão é s pesam todas o mesmo e, a diferirem, s devo optar por uma mais pesada ou nais leve, e pq.

Grande abraço
Registado

JR

• Padel Geek
« Responder #6 em: Maio 06, 2015, 03:55:53 pm »

O peso da raquete influencia o balanço da mesma. Acho que já referi noutro lado que só a partir de nível 1 (minha opinião) consegues realmente aferir a diferença de peso e o que isso influencia o teu jogo. Ou seja, pegando em raquetes com o mesmo modelo e com gramagens diferentes (360, 370 ou mais) é que percebes a sua diferença.
Outra forma de influenciar o peso da raquete é coloca mais ou menos grips...

Neste nosso nível, nível 3 ou 2... Em 2 já começas a ganhar mais alguma sensibilidade, mas para iniciantes, como tu, o mais importante é uma raquete que te permita ter controlo, com a qual te sintas bem. Não são mais 15 gramas que farão (tão) grande diferença.

JR

Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #7 em: Maio 06, 2015, 03:57:05 pm »

Já te respondi a pvt.

Mas deixo aqui a minha satisfação com a tuga.

Ela é muito equilibrada e para quem começa penso que não há melhor raquete.

Abraço
Registado

Paulo

• Padel Geek
« Responder #8 em: Maio 06, 2015, 04:09:24 pm »

O peso da raquete influencia o balanço da mesma. Acho que já referi noutro lado que só a partir de nível 1 (minha opinião) consegues realmente aferir a diferença de peso e o que isso influencia o teu jogo. Ou seja, pegando em raquetes com o mesmo modelo e com gramagens diferentes (360, 370 ou mais) é que percebes a sua diferença.
Outra forma de influenciar o peso da raquete é coloca mais ou menos grips...

Neste nosso nível, nível 3 ou 2... Em 2 já começas a ganhar mais alguma sensibilidade, mas para iniciantes, como tu, o mais importante é uma raquete que te permita ter controlo, com a qual te sintas bem. Não são mais 15 gramas que farão (tão) grande diferença.

JR
Concordo com o JR que nesta fase,  em termos de jogo não notas a diferença na questão do peso da raquete, no entanto como ele diz influi com o balanço e potência que a raquete te vai transmitir.
Posso dar-te a minha experiência pessoal e onde senti a diferença, creio que se fores um jogador que vá jogar com frequência pode ter bastante influência.
Tenho a bamboo que está actualmente com 385 depois do protector e grip colocados e tenho a Fakun com 375 também com protector e grip e já joguei 2 torneios com mais de 4  horas de Padel e o facto é que o braço e o ombro e a moinha na zona do antebraço nos dias seguintes "pesaram" bastante mais com a bamboo do que com a Fakun.
Se foi só das 10 gramas de diferença não sei,  mas creio que quanto mais peso e quanto maior potência da raquete mais tendência terá para te sobrecarregar o ombro e o braço.
« Última modificação: Maio 06, 2015, 05:29:09 pm por Paulo Silva »
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Paulo

• Padel Geek
« Responder #9 em: Maio 06, 2015, 04:13:02 pm »

Agora também depende do "cabedal",  tu dizes-me que fazes tríceps com 50 ou 60 kg e aí digo para comprares uma de ½ kg que são "peaners" para ti !!!
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #10 em: Maio 06, 2015, 04:55:53 pm »

Convence o Paulo a vender-te a fakun dele. Tenho dito.
Registado

L.M.G.

• Bate bolas
  • **
« Responder #11 em: Maio 06, 2015, 05:03:11 pm »

Lol

Obrigado pelas respostas bastante esclarecedoras.

Vou mesmo avançar p a Tuga.

Só estou n dúvida s a compro hoje s espero p a experimentar... é q no meu nível, n noto grande diferença entre elas...

Já experimentei 3 Kaitt e 1 wilson... reconheço q há diferenças entre elas... mas o problema maior está sempre no utilizador... mesmo q n coloque tão bem uma bola ou n tire tanto power, sinto q a culpa é essencialmente minha e não da raquete...
Registado

L.M.G.

• Bate bolas
  • **
« Responder #12 em: Maio 06, 2015, 05:42:09 pm »

E pronto... a carne é fraca...

E nem costumo ser um comprador por impulso... comparo tudo, faço tabelas... uma cromice...

Mas como n percebo literalmente nada do assunto e logo n teria capacidade de classificar as diferentes variáveis, e como a minha mulher quer  dar-ma como prenda d anos... comprei a bichinha... ( a ver s chega a tempo...).

Agradeço, mais uma vez o contributo de todos.

Daqui a uns dias darei notícias...

Grande abraço
Registado

JR

• Padel Geek
« Responder #13 em: Maio 06, 2015, 05:44:08 pm »

Compraste uma boa pala. Mesmo sem experimentar é adquirido que ela é boa e vais gostar. E vais-te habituar bem.

Vai dando notícias
JR
Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #14 em: Maio 06, 2015, 06:00:04 pm »

Boa compra. Não te vais arrepender.

Depois qd tiveres mais unhas compras varlion's e Fakun's e vibor-a's

Abraço e o mais tardar até dia 31
Registado