Bem vamos lá a ver se dou um ar mais "pro" a este tópico. Com a ajuda preciosa do pepper e do Nuno Silva, e com os jogos que já fiz creio que é possível:
Teste à Fakun A-500 Flex Soft
Piloto de testes: Paulo Silva
Altura: 183 cm e 90 kg
Nível de jogo: Ainda não tenho diploma da FPP mas creio estar pelo 3(médio).
Posição em campo:Direita
Estilo de jogo: Táctico e de colocação, quando começo com a mania de ser agressivo lá vão elas ao vidro!!!
Características da raquete
Formato: Redondo
Peso: 360g original ( 375g actual com protector e 2 over's)
Composição exterior: Carbono
Composição interior: EVA soft
Controlo: Enorme controlo, talvez a característica que mais me agrada na raquete pois para onde pensas pôr a bola é para lá que ela vai. Tem as faces com tacto duro e isso confere bastante segurança na hora de colocar a bola para além de fazer um som tipo tambor que é muito agradável.
Potência: Bastante, tivesse eu maior acerto nos smash's e bandejas !!! Mas das poucas vezes que lhe acerto bem já trouxe umas quantas bolas para o meu lado. Diria que neste formato não devem haver muitas com esta potência, creio que tem mais que a Bamboo por exemplo.
Saída: Bastante também, ou melhor creio que será equilibrada mas o que noto por exemplo no voleis se o movimento não é muito bem feito a bola sai com vida e vai ao vidro, coisa que por exemplo a Bamboo é mais equilibrada e permite mais "padeiradas".
Defesa: É uma excelente raquete para jogar à defesa, com bastante boa colocação da bola seja em altura para os globos, seja na colocação da bola.
Ataque: Para o ataque também será excelente, eu é que não tiro ainda todas as potencialidades da raquete pois smash's e bandejas ainda não saem na perfeição e os voleis também precisam de mais treino para as bolas não saírem para o vidro.
Preço: Este é um modelo antigo que comprei usada, o actual A-512 Flex Soft custa 200€ sendo que por norma à ofertas especiais e consegue-se comprar por volta dos 150€.
Apreciação Global: Excelente raquete com uma qualidade de construção muito boa, que é algo inerente às Fakun pelas diferentes raquetes que já tive oportunidade de ver. A relação qualidade-preço creio ser das melhores do mercado.