ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquete com controle  (Lida 3897 vezes)

Gonfia

• Aula experimental
Raquete com controle
« em: Abril 06, 2015, 05:01:20 pm »

Boa tarde,

Sou um iniciado, gostava que me pudessem ajudar, mencionando 2 ou 3 modelos de raquetes onde a principal característica seja o controle?

Na expectativa de que possam ajudar, cumprimentos e boas jogatanas!
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
Re: Raquete com controle
« Responder #1 em: Abril 06, 2015, 05:22:30 pm »

Boa tarde,

Sou um iniciado, gostava que me pudessem ajudar, mencionando 2 ou 3 modelos de raquetes onde a principal característica seja o controle?

Viva,

Passa pela secção das apresentações como é normativo no forum de forma a que todos te possamos conhecer.

Em relação à pergunta...ora bem... ela deixa espaço a tantas respostas que se torna dificil responder.
Podes ler bastante informação sobre o tema por aqui no forum. Desde o formato da raquete, ao material que a compoem e que modificam o seu balanço, potencia, saida, ponto doce....

Se pretendes controlo, procura uma raquete de forma "redonda", com um "ponto doce" amplo e com um equilibrio "baixo" (junto ao punho).
Ter mais ou menos saida é mais uma questão de gosto (saída é o efeito "mola" que a bola tem ao bater na raquete). Quanto mais elastica a raquete mais saida tem digamos assim.
Teoricamente uma raquete mais rigida permite-te sentir mais a bola na pancada e por isso da mais controlo. Uma raquete com muita saida torna-se mais dificil de controlar...

Mas qualquer um destes factores se influencia mutuamente... e há quem goste mais de uma forma, quem goste mais de outra... e cada marca de raquetes "constroi" à sua maneira... (numa marca apelidam uma raquete com muita potencia por exemplo, mas depois... esse "muito" é relativo face a uma que é suposto ser de controlo mas de outra marca distinta)...
E depois há o orçamento! Depende de valores que podes despender.....

"Regras" fundamentais:
- Uma boa raquete usada é melhor que uma menos boa raquete nova (pesquisa no forum as oportunidades)
- Raquete redonda dá mais controlo
- Balanço/equilibrio junto ao punho ajuda no controlo também

A partir daqui... é um mundo mais vasto que ires ao supermercado comprar iogurtes.

Pesquisa um pouco, lê o nosso forum, vê o que existe online nas lojas e volta com alguns modelos que te pareçam "certos" que tentamos ajudar em algo mais concreto.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #2 em: Abril 06, 2015, 07:08:12 pm »

Gonfia se tiveres atenção ao nosso fórum o Nuno é o guru das raquetes :-) tem muito conhecimento nessa matéria...

Qd tiveres modelos por escolher e tiveres dúvidas ele melhor que ninguém para te responder...

E como ele diz há realmente montes de modelos que podes escolher... Eu tenho uma tuga e estou muito satisfeito...

Mas depois temos pessoas a defenderem as nox control III

O melhor é dares uma vista de olhos por aqui e se tiveres dúvidas pergunta que o pessoal responde ;-)

Cumprimentos
Registado

pepeferraz

• Padel Geek
« Responder #3 em: Abril 06, 2015, 07:26:42 pm »

Nuno o guru!!!!
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #4 em: Abril 06, 2015, 11:39:34 pm »

Boa tarde,

Gonfia, passa pela secção de apresentações. Após isso, poderás receber mais informações sobre o que pretendes.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+