Sobre este tema o que sei é que o IPJD "escolheu" a FPT como o organismo oficial que tutela o Padel, logo esta tem a tutela e as verbas do Estado.
Só que pela Lei do Desporto a FPT teria que ser acreditada junto de entidade internacional que regule o desporto. O que não está!
A FPP está, como manda a lei, e tem os clubes como seus filiados, mas não tem a tutela oficial por parte do Governo, nem o consequente suporte financeiro do governo...
Não conheço o que se tem passado a nível de atletas e competições.
A história repete-se:
Conheço o processo da FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) que foi formada a partir de quase todos os clubes de escalada do país, e que organiza os campeonatos nacionais, e tem todos os atletas consigo (os de topo e os restantes). Está também acreditada pela Associação Internacional de Escalada.
Antes existia a FCMP (Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal), que nem sequer tem Escalada no nome, nunca fez um chavo pela escalada em portugal, mas que, novamente, está acreditada pelo IPJD como a Federação oficial e logo recebe o apoio financeiro do Estado. Escusado será dizer que os atletas boicotam totalmente esta federação!
A FPME pôs o caso no tribunal à 10 anos, e assim está o assunto...
Bons posts