ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dunlop Revelation Extreme  (Lida 6425 vezes)

Nuno S

• Apanha bolas
  • *
Dunlop Revelation Extreme
« em: Outubro 17, 2014, 11:36:57 pm »

Boa noite.
Sou novo nestas andanças mas gostava que me dessem a vossa opinião relativamente à minha última aquisição, uma Dunlop Revelation Extreme. Comprei-a online (ODP - www.ofertasdepadel.com) e estou extremamente contente com a sua prestação.
A raquete é mesmo boa como dizem ou aquela história do gel é atoarda para apelar à compra?
Obrigado e um abraço.
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Dunlop Revelation Extreme
« Responder #1 em: Outubro 20, 2014, 12:18:38 am »

Olá Nuno,

Se a compraste agora só tens mesmo é de desfrutar dela! :) Aproveita para evoluires e acredita que quando passares a outro estágio vais experimentar outras raquetes e perceberás se efetivamente essa é a melhor raquete para ti nessa altura ou se podes avançar para nova aquisição. Agora é jogar e gozar a raquete ao máximo.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #2 em: Outubro 20, 2014, 04:19:40 pm »

Por momentos pensei que tinha sido clonado!! ou então que era sonambulo! Mas não sou eu!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #3 em: Outubro 20, 2014, 04:29:12 pm »

Em relação à pergunta se leres entrelinhas a resposta do pepper... percebes o que ele quer dizer :)

Quando ainda procurava a minha primeira raquete vi dessas à venda no El Corte Ingles. Na altura o proprio vendedor disse que o tema do gel era mais marketing que outra coisa.
O que não invalida de gostares de jogar com ela. Uma boa raquete para um jogador pode não ser uma boa raquete para outro.

E o provavel é que não fiques por aí... com a continuação de jogo, vamos querer experimentar raquetes diferentes.
Por norma, jogando assiduamente é isso que acontece. (vou na minha 3ª  ;D )

Portanto, interessa é jogar, jogar, jogar. O resto vem por si mesmo.

Registado

Nuno S

• Apanha bolas
  • *
« Responder #4 em: Outubro 20, 2014, 09:37:59 pm »

Agradeço os vossos comentários.
Quanto à Dunlop, atendendo à subtil diplomacia com que me convidaram a experimentar outras raquetes, depreendo ser um caso clássico de parra a mais para escassez de uva...
Lembro-me do meu primeiro carro, um mini em, no mínimo, 25ª mão. Um charuto total que avariava apenas em duas ocasiões: quando chovia e quando nem por isso. Queixei-me na oficina onde o comprei e o fulano disse-me: "está bem, queima óleo. Mas você já viu a qualidade deste volante de competição em pele?"

A ver vamos se o gel não me deixa apeado. Um abraço.
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #5 em: Outubro 21, 2014, 11:59:12 am »

Não vás em conversas!
Se gostas dela como dizes, então está tudo certo!

Quando comprei a minha primeira raquete (uma vision) andei contentíssimo e foi a raquete certa uns meses. Depois (e ainda hoje a tenho apesar de a ter colocado à venda entretanto) comprei uma Fakun pois percebi que precisava de outro tipo de raquete. Entretanto agora jogo com uma Nox. Mas... repara quando disse que cada raquete permite coisas diferentes é verdade.
Ontem fui jogar (e joguei com a nox). Na volta de regresso a casa ia na conversa com um meu adversario da noite no carro e iamos a comentar. Com a Fakun eu conseguia dar um efeito melhor nas bolas colocadas e no serviço colocar a bola dificil de responder junto ao vidro. Com a Nox (ainda) não consigo.
Por outro lado o meu jogo cruzado de esquerda melhorou bem como o smash...

Não há raquetes 100% "certas", ou talvez as haja, mas demoramos a encontrá-la e custam sempre muitas dezenas de euros.
Portanto o que interessa é jogar, jogar, jogar. Disfruta da raquete. A decisão se será a certa, ou não, virá com o tempo.
Se gostares muito de jogar Padel, com o tempo e independentemente de até gostares muito dessa irás querer experimentar outras! Há quem ande com 4 ou 5 no saco imagina!!  8)
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #6 em: Outubro 21, 2014, 03:22:52 pm »

eu complementaria este comentário do Nuno dizendo que há raquetes certas, não diria 100%, mas perto, mas para cada momento da tua evolução. ou seja, a raquete que agora poderá ser a ideal para nós, poderá não o ser daqui por 3-4 meses porque entretanto o nosso jogo evoluiu, acalmámos, queremos mais controlo e menos potência, por exemplo. acho que é uma buscar incessante :) mas o que interessa é evoluir
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #7 em: Outubro 21, 2014, 03:42:01 pm »

A luta acho que é ter sempre o máximo de potência sem perder nenhum controlo.... tuff
Registado

P. Louro

• Cromo
« Responder #8 em: Outubro 22, 2014, 12:14:34 pm »

Não fiques desmoralizado com a reacção da malta ao dizeres todo contente que tens uma Dunlop ... não é propriamente uma marca que tenha o mesmo nível de fanatismo das mais populares.
Eu também tenho uma Dunlop Fusion e jogo há uns 4/5 meses e o que te posso dizer é que estou super contente com a raquete (e já experimentei umas mais populares). O mais importante é concentrares-te no teu jogo porque é aí que tens muita margem para evoluir.
Há por aí muito menino com raquetes de >250€ a levar lição de padel  ;D
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #9 em: Outubro 23, 2014, 11:35:21 am »

Agradeço os vossos comentários.
Quanto à Dunlop, atendendo à subtil diplomacia com que me convidaram a experimentar outras raquetes, depreendo ser um caso clássico de parra a mais para escassez de uva...
Lembro-me do meu primeiro carro, um mini em, no mínimo, 25ª mão. Um charuto total que avariava apenas em duas ocasiões: quando chovia e quando nem por isso. Queixei-me na oficina onde o comprei e o fulano disse-me: "está bem, queima óleo. Mas você já viu a qualidade deste volante de competição em pele?"

A ver vamos se o gel não me deixa apeado. Um abraço.

Nada disso Nuno. Sendo claro, pessoalmente não gosto das Dunlop pela rigidez do núcleo. E mesmo qualidade de construção deixam muito a desejar. Mas o que interessa nesta fase é que te sintas confortável com ela. Depois com o tempo irás testando outras raquetes e logo vais comparando com a tua e verás se o melhor é manteres essa raquete ou mudares para outra. É uma evolução normal do teu jogo e das ambições que tens para a raquete. Por enquanto só tens mesmo é de desfrutar dela e nem penses em trocar :)
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
    • ForumPadel.PT
« Responder #10 em: Outubro 23, 2014, 11:44:13 am »

Não fiques desmoralizado com a reacção da malta ao dizeres todo contente que tens uma Dunlop ... não é propriamente uma marca que tenha o mesmo nível de fanatismo das mais populares.
Eu também tenho uma Dunlop Fusion e jogo há uns 4/5 meses e o que te posso dizer é que estou super contente com a raquete (e já experimentei umas mais populares). O mais importante é concentrares-te no teu jogo porque é aí que tens muita margem para evoluir.

Penso que não haja grandes dogmas quanto a raquetes, tirando uma ou outra marca. Muita gente idolatra a Varlion e eu, excetuando um modelo, não consigo jogar 3 jogos com nenhuma porque me massacram o cotovelo. Sobre o comentário do valor das raquetes, também considero despropositado gastar logo uma pipa de massa em raquetes mal se começa a jogar padel. Ainda no outro dia reparei numa foto de uma das Ligas em que estavam quase 1200 eur em raquetes num jogo de nível 3 :) O importante a reter é que não é a raquete que define o jogador, nem o preço torna a raquete automaticamente a melhor opção que há para cada um.

Acho que deveria ser um processo, como é por exemplo nas Fórmulas automobilísticas. À medida que vamos evoluindo vamos trocando de raquete. Mas, mais uma vez, é a minha opinião, e até contra mim falo. Cada qual sabe o que fazer com o $ que tem. Se se tem possibilidade de comprar um Porsche para quê comprar um Fiat? :)
Registado

PadelBox
www.padelbox.pt
Distribuidor Tubo+

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #11 em: Outubro 23, 2014, 03:13:36 pm »

Não tenho nenhuma raquete de 250 euros mas já levei umas lições já  ;D Há malta que corre muito  ::)
Registado