Boas malta,
Com a ajuda de algum pessoal, optei por esta pala.
Devo dizer que não sou muito experiente nem testei muitas palas, por isso levem esta review apenas como as minhas sensações em pista...
Sou mais revés, tenho 2 meses com ela, e venho de uma Cartri Tsunami 2.0.
Está com 1 protetor e 2 overs, 374g, balanço 26,5cm.
Em geral, estou bastante contente, vamos ver se continua e posso contar nos próximos meses.
Então, de forma geral:
- Manejabilidade: boa, a raquete parece bastante leve e move-se muito bem no ar. É pouco cabeçona.
8.5/10- Ponto doce: muito amplo para lágrima (uns 80-90%), é uma das coisas que mais me agrada, até parece maior que a Cartri, que era redonda, e não era nada mau.
9.5/10- Controle: muito bom também, fiquei surpreendido. Agora, é para os jogadores que têm um swing largo, ou médio, porque na minha opinião tem que se armar bem e a pala dá-te o que quiseres. A saída é bastante equilibrada, tende a ser justa, mas não é uma raquete com saída forte (o que para mim é ótimo, venho do ténis). Tende a melhorar com o passar do tempo, e possivelmente no verão.
9.5/10
- Voleys: tensos, profundos, baixo e forte, sem irem ao vidro.
9/10- Smash: Não posso ainda avaliar muito, porque estamos em tempo frio, mas sinceramente esperava um nadinha mais (secalhar face ao que os sites "gostam" de dizer). Pode (e deve) ser claramente por falta de técnica, mas esperava mais inércia dada a cabeça ligeiramente larga e que a bola corresse mais. Mas é bastante razoável.
8/10- Fundo de court: bom, uma vez que a pá a bola não come nada a bola, mas não é daquelas que irá corrigir automaticamente se bateres muito forte ou demasiado fraco. Dá-te aquilo que tu lhe deres, nada mais.
8.5/10- Glovos: tem que se acompanhar um pouco, se não ficam curtos. O controle e a precisão são bons.
8.5/10
- Tacto: seco, compacto, meio duro a duro. Se preferirem tactos mais suaves, experimentem primeiro. Planos rugosos para bons efeitos.
Não é uma raquete muito difícil, mas é um pouquinho técnica (embora o ponto doce seja muito bom).
Naquele sentido de que ela só te dá o que lhe deres, não "joga sozinha", dada a saída justa. Isso é bom para jogadores intermedios / avançados, talvez não recomendasse para iniciantes ou jogadores 100% de controlo de fundo de court.
E é isto...
Estou bastante satisfeito e espero ir chegando mais perto do seu potencial, ainda é cedo eu sei.
Nenhuma pala destes valores vale o PVP, mas se encontrarem uma boa oportunidade, vale cada euro.
Se alguém tb a tiver, partilhe as suas sensações, mesmo que sejam diferentes.
Cpts e bons jogos,