Pascal Box: 55 euros (portes de envio gratis)
Ball Rescuer (sem bomba): 30 euros + portes de envio
bomba de ar: 3 euros no ebay
---
Tubo Plus: 20 euros + portes de envio
Tennis Ball Saver: 22 euros + portes de envio
NOTA: Usar uma fita para facilitar a remoção da ultima bola
---
Tubo de Bolas (3 bolas), Head Padel pro: 5 euros + portes de envio
portes de envio: +- 5 euros
---
Preços no amazon.es
É possivel comprar noutros lados e a diferentes preços provavelmente.
N sei a vida util dos produtos, 3 anos?!
Vou começar por 1 ano como amostra e tentar quantificar os gastos.
1 ano tem 52 semanas, e vou exemplificar jogando 3 jogos por semana em media, cada jogo de 1h30.
---
Exemplo 1.
N usar nenhum produto de conservação de bolas e comprar um tubo de bolas por semana visto ser este o tempo
médio em q as bolas estão em bom estado para jogar.
52 semanas x tubo de bolas (5 euros) = 260 euros
Isto era se fossemos nós apenas a comprar as bolas, mas como o jogo faz-se com 4 jogadores, é mais realista
dizermos q compramos 1 tubo por mês. Mas se ligamos a este topico é bem provavel comprarmos mais do q a média.
Para sermos mais realista, nós compramos um tubo a cada 2 semanas?!
Logo comprariamos 26 tubos por ano, q dá uns 130 euros/ano em bolas.
Exemplo 2.
Usar apenas o Tubo Plus
Possivelmente duplica a vida util das bolas.
Como compramos um tubo de bolas a cada duas semanas, esse mesmo tubo poderia durar 4 semanas. Mas vamos ser
conservadores e dizer q o nosso tubo dura 3 semanas (pq provavelmente usaremos mais as nossas bolas por ter
o produto do q os outros jogadores as deles).
17 x 5 euros do tubo de bolas + 20 euros (tubo plus) + 5 euros de portes = 110 euros
Exemplo 3.
Aqui vamos usar apenas o Pascal Box ou o Ball Rescuer e com eles conseguimos conservar as bolas durante 1 mês
em perfeitas condições. Provavelmente mais, mas vou ser conservador.
- Usar apenas o Pascal Box (o Ball Rescuer tb faz o serviço).
- 1 tubo de bolas por 4 semanas, 13 tubos de bolas num ano
1 Pascal Box (55 euros) + 13 tubo de bolas (5 euros) = 120 euros/ano
Como n vamos usar sempre as nossas bolas, uma vez q os outros jogadores tb têm as deles, vamos aumentar o tempo.
Convem ter em conta q, uma vez q usamos o Pascal e n vendo mts jogadores nos campos com o produto, iremos usar
mais vezes as nossas bolas do q os outros as deles.
Sendo assim, e tendo em conta q as bolas podem durar mais do q 4 semanas, vamos supor q compramos um tubo de bolas a
cada 6 semanas?!
Entao seria, 9 (tubos de bolas/ano) x 5 euros + 1 Pascal Box (55 euros) = 100 euros/ano
Se em vez do pascal, fosse o Ball Rescuer:
9 (tubos de bolas/ano) x 5 euros + Ball Rescuer com bomba e portes (38 euros) = 83 euros/ano
Exemplo 4.
Aqui iremos usar o Pascal e o Tubo plus.
A ideia seria, durante a primeira semana usar apenas o tubo plus nas bolas q estamos a usar. Ao fim dessa semana, por as
bolas no Pascal a recuperar e enquanto isso, usar umas novas bolas durante a semana seguinte com o tubo plus.
Ao fim da segunda semana, iriamos buscar as bolas q estavam a recuperar no pascal para usa-las na terceira semana com o
tubo plus, e punhamos as bolas usadas na segunda semana a recuperar no pascal.
Com este sistema conseguiriamos aproveitar 2 tubo de bolas em 8 semanas.
Pelos exemplos acima, como n usamos so as nossas bolas, vamos supor q esses 2 tubo de bolas dariam para 12 semanas?!
Este exemplo é mt parecido com o de cima, a unica possivel vantagem é aumentar a qualidade das bolas nesse periodo uma vez
q o gasto será tb maior.
Custo: 55 (pascal) + 20 (tubo plus) + 9 (tubos de bolas/ano) x 5 euros = 120 euros/ano
Mais 20 euros do q o exemplo anterior, dificil de calcular o custo/beneficio.
Custo: 33 (Ball Rescuer com bomba) + 20 (tubo plus) + 9 (tubos de bolas/ano) x 5 euros = 98 euros/ano
---
Resumo:
Exemplo 1.
(Só bolas)
130 euros/ano
260 euros/2 anos
390 euros/3 anos
Bolas em boas condições?!
---
Exemplo 2.
(Só tubo plus)
110 euros/ano
195 euros/2 anos
280 euros/3 anos
Bolas em mt boas condições?!
---
Exemplo 3.
(Só pascal)
100 euros/ano
145 euros/2 anos
190 euros/3 anos
(Só Ball Rescuer)
83 euros/ano
128 euros/2 anos
173 euros/3 anos
---
Exemplo 4.
(Pascal e tubo plus)
120 euros/ano
165 euros/2 anos
210 euros/3 anos
Bolas em excelentes condições?!
(Ball Rescuer e tubo plus)
98 euros/ano
143 euros/2 anos
188 euros/3 anos
Bolas em excelentes condições?!
Nota:
Vou concluir com os dados a q cheguei. Se virem q alguma variavel n está realista, digam q depois ajustarei.
Onde pus os pontos de interrogação é onde tenho mais duvidas.
Conclusão:
Numa amostra de apenas 1 ano facilmente percebemos q o exemplo 1 (n usar nenhum produto) n compensa pelo preço e
tb por ser o exemplo em q a qualidade das bolas é menor. Se virmos a 2/3 anos os preços começam a disparar.
Descartamos o exemplo 1 aqui.
Se n querem gastar mt dinheiro ou n jogam mtas vezes por semana, o exemplo 2 (tubo plus) pode ser a melhor escolha.
Poupamos algum dinheiro em relação ao exemplo 1 no primeiro ano, mas começa a fazer a diferença do segundo ano para a frente.
Para alem disso, aumentamos a qualidade das bolas q usamos.
Em relação aos exemplos 3 e 4. Aqui é onde se devem situar os jogadores viciados na modalidade.
Aqueles q jogam 3x por semana ou mais. No primeiro ano é certo q n se vai notar mta diferença, mas depois começa
a fazer diferença. Já para n falar q iremos ter sempre bolas de elevada qualidade.
Entre estes dois, eu escolheria o exemplo 4 apenas pq acho q posso ter melhor qualidade nas bolas. Mas sem certezas.
Acho as duas opções mt boas e depende da avaliação de cada um.
Se a qualidade das bolas for semelhante, iria pelo exemplo 3 por ser mais barato e ser mais pratico.
Comparando o pascal box com o ball rescuer, n acho q a diferença de preço seja assim tao importante se pensarmos a
longo prazo (3 anos). Acho mais importante pensar na qualidade de cada um. Qual deles vai fazer melhor o serviço ou se vai ser igual.
E a vida util de cada um. Se ambos duram apenas 1 ano, faz toda a diferença comprar o mais barato. Mas se duram 3, 4 ou mais
já n faz mta. E se um dura 1 ano e o outro 3, faz diferença tb. Mas n temos como saber isso. Só imaginando...
Digam o q acham!