ENCERRAMENTO
VISÃO ENVIESADA DE ESQUERDA (RP) - a importância da Vitória de Maxi e Matí: depois de uma época onde só 3 duplas haviam logrado alcançar a Vitória em torneios de categoria open ou master, eis que chegou a vez da dupla n. 3! numa exibição memorável, num duelo fantástico, Maxi e sobretudo Matí estiveram a um nível impressionante, levando os reis de vencidos, culminando num 6-1 no 3.o set, quando até parecia que se caminhava para um escandaloso 6-0.
porque é importante isto? porque surge mais uma dupla a lutar pelos títulos, coisa rara no padel, infelizmente, porque este título resulta de um aparente trabalho tático com um novo treinador, como ficou patente nas trocas de lado no serviço, e porque estamos no final de uma época em que se perspetivam muitas alterações nas duplas perseguidoras dos n. 1, entre elas Matí e Maxi. a primeira questão é esta: vale a pena apostar em contínuas mudanças de duplas para chegar ao n. 1? é por aí o caminho ou por mais treino, mais trabalho tatico?
depois dos elogios recíprocos de Matí e Maxi este fim de semana, fico com dúvidas se efetivamente The Shark voltará a jogar com o Sanyo e se The Warrior arriscará com o jovem Galán na próxima época. espero que não, sinceramente. espero que sigam juntos e lutem pela reedição destes êxitos.
olhando para o resto do fds, a grande surpresa foi mesmo o percurso incólume dos vencedores, imperiais nas meias frente a Paquito e Sanyo, que estão claramente desgastados pessoalmente, e assombrosos na final. que torneio! no quadro feminino, regresso às vitórias das gémeas sobre a dupla em melhor forma neste final de época, Gemma e Lúcia. e agora já só temos o Masters daqui por 3 semanas. como vanos aguentar? :/