ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Apresentação João Antunes  (Lida 3648 vezes)

Wannadie

• Apanha bolas
  • *
Apresentação João Antunes
« em: Maio 25, 2017, 01:33:10 pm »

Boas pessoal,

Sou João Antunes tenho 28anos, de Porto-Gaia. Conheci o padel em miúdo, quando ia de férias para Isla Canela e Islantilla. Na altura só via e joguei 1a/2as vezes . Gostei mas como cá não era praticado caiu no esquecimento, até o dia em que passou a ser moda em Portugal :). Passei a jogar a cerca de dois meses e foi vício instantâneo.
Desportos de raquete apenas pratiquei ping-pong na escola e faculdade sempre que via umas raquetes e mesa livre.

Neste momento já investi numas sapatilhas para parar de ir ao chão. Agora estou a pensar em adquirir a primeira raquete.

Já estive a ler o fórum e fiquei com a ideia q devo comprar em 2a mão e apostar numa raquete de control.

Fiquei interessado nas seguintes raquetes:

Control 4 (70$euros nova) vi apenas pessoal a crítica a fraca saida

Ml 10 pro 2016 (130-160) nova. Esta pelo que percebi é o todo terreno do padel e das mais populares em Espanha.

Black Mamba 2016 (acho que talvez seja avançada de mais para mim)

Siux platinum (disseram que me vendiam nova por 190) acho que tb pode ser demasiado avançada.

Alguma sugestão/dica? Ou até possível negócio?

Abraço.

Registado

votan

• Cromo
  • Tux Smash
Re: Apresentação João Antunes
« Responder #1 em: Maio 25, 2017, 01:59:01 pm »

Benvindo João.

inb4 o pepper dizer "mais vale uma raquete boa usada do que uma má raquete nova."
Registado
The Penguin is the life.

JR

• Padel Geek
« Responder #2 em: Maio 25, 2017, 02:12:33 pm »

Bem-vindo João.

Há um lema quase generalizado que diz que no início deves ter algo de qualidade em segunda mão. Não sabes ainda como evolui o teu jogo pelo que não investindo muito primeiro, não estoiras logo dinheiro numa pala que pode não te "servir"...

Estou pelo Porto pelo que se precisares de ajuda apita. Ainda nos vemos por aí nas pistas. Onde costumas jogar?

Abraço
JR
Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #3 em: Maio 25, 2017, 05:57:42 pm »

Neste momento já investi numas sapatilhas para parar de ir ao chão. Agora estou a pensar em adquirir a primeira raquete.

Clap, clap, clap
Muito bem

Sobre a raquete...vê na nossa secção de classificados. Sinceramente tens lá óptimas opções a preço reduzido.
Assim já ficas com algo decente e de futuro com a pratica escolhes algo a teu gosto, mas começas logo bem e a preço contido como já te aconselharam.

bem vindo ao forum
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #4 em: Maio 25, 2017, 07:04:02 pm »

Bem vindo João.

Esta visto que fizeste o trabalho de casa por isso não há muito mais a dizer.

Em relação à saída da nox para o teu estilo de jogo até pode ser bom visto vires do ténis de mesa...

Mas só jogando é que vais perceber se vais gostar de uma raquete com mais ou menos saída, potência etc...

Como diz o Nuno tens muitas escolhas nos classificados aqui do fórum. Boas palas para iniciares com a vantagem de as poderes experimentar antes de comprar.

Agora vou puxar a brasa à minha sardinha 😁. Tenho a PP Red Mate e a Viral skynet à venda. Duas raquetes distintas que podes tirar uma boa ideia de que tipo de raquete gostas mais.

Peço ao JR para servir de estafeta e depois tenho que oferecer uma comissão caso fiques com alguma delas ;-)

Abraço e qq dúvida é só perguntar

Bons jogos e bons post's

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Wannadie

• Apanha bolas
  • *
« Responder #5 em: Maio 25, 2017, 09:47:08 pm »

O problema de experimentar e que não tenho skill/experiência  suficiente para saber se a pala e boa para mim ou não, tendo em conta que jogo com uma diferente todos os jogos. Daí estar mais inclinado para uma ML10 por ter uma boa reputação (pala mais vendida em Espanha de sempre) e ser equilibrada over all. Por isso parecer ser um bom ponto de partida, para ser eu a habituarme a raquete e num futuro perceber o estilo d jogo e adaptar me a outro tipo de raquete mais direcionada para "algo".

Não sei se faz sentido o raciocínio  :)

Silverbones és da zona Porto? Como é que poderia experimentar?

JR já joguei em vários sítios:

Monserrate em matosinhos
Na Maia pro racket (são Mamede)
Zona industrial padel lovers
Em Gaia Total padel
Madalena Grupo desportivo banco e Pinto e sotto mayor

Obrigado pelas dicas pessoal!

Registado

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #6 em: Maio 25, 2017, 09:56:50 pm »

O problema de experimentar e que não tenho skill/experiência  suficiente para saber se a pala e boa para mim ou não, tendo em conta que jogo com uma diferente todos os jogos. Daí estar mais inclinado para uma ML10 por ter uma boa reputação (pala mais vendida em Espanha de sempre) e ser equilibrada over all. Por isso parecer ser um bom ponto de partida, para ser eu a habituarme a raquete e num futuro perceber o estilo d jogo e adaptar me a outro tipo de raquete mais direcionada para "algo".

Não sei se faz sentido o raciocínio  :)

Silverbones és da zona Porto? Como é que poderia experimentar?

JR já joguei em vários sítios:

Monserrate em matosinhos
Na Maia pro racket (são Mamede)
Zona industrial padel lovers
Em Gaia Total padel
Madalena Grupo desportivo banco e Pinto e sotto mayor

Obrigado pelas dicas pessoal!
Aproveitava uma das vindas do JR a lx e depois combinavas com ele para experimentar.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #7 em: Maio 26, 2017, 08:48:54 am »

Bem-vindo João!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

TCA

• Apanha bolas
  • *
« Responder #8 em: Maio 26, 2017, 10:36:24 am »

Bem vindo ao fórum!
Registado

Paulo

• Padel Geek
« Responder #9 em: Junho 01, 2017, 10:24:13 pm »

Bem vindo João,

Nesta fase inicial opta por uma raquete redonda que te vai ajudar a ganhar "mão" e já com algum tempo de jogo, experimentas outros formatos a ver qual é te agrada mais.

Bons jogos.

Abraço
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.