Estou há pouco tempo inserido no mundo do Padel, mas já ouvi vários relatos de pessoas que encomendaram uma raquete online (sempre de sites espanhóis) e que, mais tarde lhes foi dito que essa raquete não existia em Stock e que foram convidados a escolher outro material que não era o que queriam.
Isto acontece assim tanto? Parece-me bastante desleal. Se a pessoa escolhe uma raquete, é essa que quer e, se bem que por vezes as alternativas dadas (geralmente raquetes mais caras, mas que são vendidas ao preço da anterior) até são agradáveis, parece-me um pouco marketing desleal.
Se eu quiser que seja a loja a escolher a minha raquete, eu peço-lhes a opinião.
A mim aconteceu-me o mesmo (na loja streetpadel), se bem que tive sorte. Reduzi a minha escolha a 2 raquetes. Como sou novato, acabei por escolher a mais barata. Fiz a encomenda e, passado menos de uma hora, telefonaram-me a dizer que a raquete estava danificada e, como tal, não estaria em condições de ser vendida e que me iam enviar um e-mail com alternativas.
Estava decidido a cancelar a encomenda e ir ver a outra loja, mas, para meu espanto, a outra raquete estava nas alternativas.
Acabei por ficar com a raquete mais cara pelo preço da mais barata.
Mas a questão aqui é se isto acontece muito. Já ouvi muita gente a dizer que antes de fazer a encomenda confirma diretamente com a loja se realmente têm stock dos produtos que estão no site como estando em stock. Poderia pensar que era um erro de controlo de stock, se fosse algo pontual, mas acontecendo tanta vez, parece ser estratégia para escoar material que não é vendido de outra maneira. "Se não escolhem comprar esta raquete, nós vamos impingi-la..."
Sou o único que fica desconfortável com esta prática?
Por um lado há a possibilidade de fazer compras a bons preços, mas por outro...