Fiz ontem uma aula com a Nemesis e na semana passada um jogo. Posso dizer que apesar de não estar habituado ao formato lágrima, está a ser uma adaptação bastante rápida dada a manejabilidade da raquete, que tem um balanço muito bom, médio, não sendo nada cabeçuda portanto é muito confortável na mão e equilibrada. A raquete é macia na goma mas tem um tacto/dureza nas faces de carbono que considero médio, ajuda bastante na defesa, é fácil colocar as bolas do outro lado do campo cá de trás e tem um ponto doce bastante grande até para o formato, não me penalizou praticamente nada no período de adaptação e eu sou ainda iniciante. No ataque a bola acelera que mete medo, direitas e principalmente os smashs parecem fáceis pois a goma e o formato parecem ajudar. Dores de braço nada, pelo menos até agora.
Pelo que li estas raquetes artesanais precisam de cerca de 10 jogos para os materiais assentarem e ficarem no ponto, portanto as minhas ainda precisam de algum tempo de rodagem para assentar e poder tirar conclusões definitivas, eu também preciso de mais jogos com elas, mas para já não podia estar mais satisfeito e quase que me apetece dormir com elas
Também tenho curiosidade numa mix, mas para já vou disfrutar bem destas que para a época do ano mais fria estão um luxo. Quando vier o calor logo vejo se esta goma soft altera o comportamento, a ver se não ganham demasiada saída com o calor e para o meu tipo de jogo.
Se comprares os dois tipos de gomas, acho que fazes bem experimentar em dois moldes diferentes pois são ambos excelentes na minha opinião. Como o molde a500r tem mais uma camada de carbono para o rugoso, talvez escolhesse a goma soft para essa (Destiny) e a goma mix para a x31 (Mercury), mas isso é mt pessoal e só tu poderás dizer o que precisas.
1 abraço
Enviado do meu Honor 8