Teste à Power Padel 800 ce
Piloto de testes: João Pereira
Altura: 183 cm e 95kg
Nível de jogo: por avaliar, mas será pior que mau e melhor que péssimo.
Posição em campo: direita, esquerda, parado, perdido - um verdadeiro polivalente
Estilo de jogo: defensivo, muitos globos
É o primeiro review, da raquete com que jogo habitualmente há pouco mais de 1 mês. agora que já experimentei mais algumas raquetes já vai dando para perceber melhor o que tenho e o que não tenho na raquete! É uma raquete antiga, mas que ainda se encontra em várias lojas.
Características da raquete
Formato: redonda
Peso: 357gr
Composição exterior: Carbono.
Composição interior: eva ultra soft
Controlo: para mim pode acabar aqui o review. é disso que esta raquete se trata. Com a pouca experiência que tenho e ausência de técnica, por vezes fico espantado com a facilidade com que são colocadas algumas bolas.
Potência: será curta para jogadores mais evoluídos. Para o meu nível - perfeita.
Saída: Creio que suficiente embora pela internet se fale em "excepcional saída"- ontem experimentei a black piton e fiquei pasmado com o pequenissimo esforço com que se sacam aquelas bolas a morrer no canto... - sinto que na PP tenho que alongar um pouco mais o movimento.
Defesa: desde que veio para as minhas mãos, os globos são o golpe que melhor me sai comparando com as que experimentei, não consegui nem sequer aproximar-me da precisão que consigo com a PP.
Ataque: Não sou jogador que ataque muito, e é um aspecto a melhorar. A raquete é uma luva, pelo que na rede transmite segurança, tal a sua comodidade.
Preço: 60-70 euros
Apreciação Global: Control Control Control. A maioria do pessoal que a experimentou, definiu-a como "cómoda". Neste momento estou a jogar bastantes horas por semana (só esta semana deverei rondar as 10h). Sei que me vai ficar curta brevemente, mas de todas as que experimentei, continua a ser o que eu preciso neste momento para continuar a minha evolução. Para um principiante como eu mas que jogue menos tempo, é raquete para muito tempo e sem dúvida uma escolha acertada. Quanto à construção, parece-me boa - não tem qualquer falha na pintura.
A ver o que é que o "guru das palas" aka Nuno Silva diz... já que também a experimentou!