Teoricamente, um canhoto tem sempre vantagem em jogos de raquetes. Principalmente porque a mecânica de um destro a jogar contra um canhoto funciona ao contrário do normal e, para um canhoto, a norma é jogar contra destros.
Pode parecer que não, mas é um grande vantagem.
Eu sou canhoto e, enquanto o meu adversário está a alterar a sua estratégia (que aplica a jogar com destros) para ser eficaz contra mim, eu estou a jogar como sempre joguei e estou mais "à vontade".
Há também que salientar algo que é verdade noutros desportos (não sei se no Padel é assim), mas há jogadores que são melhores a jogar de esquerda (backhand) do que de direita (forehand), portanto um jogador canhoto que tenha mais facilidade em usar o backhand, pode jogar melhor à esquerda.
Eu, pessoalmente gosto mais de jogar à direita, porque tenho mais alcance com o Forehand e mais precisão com o Backhand (o que, para um principiante como eu, é fundamental para bater bolas de qualidade junto ao vidro).
E desculpem usar as expressões Forehand e Backhand, mas quando falamos de destros e canhotos, falar de direitas e esquerdas pode ser confuso... (A direita de um canhoto é batida do lado esquerdo).