ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Melhores do ano 2015  (Lida 6300 vezes)

P. Louro

• Cromo
Melhores do ano 2015
« em: Dezembro 15, 2015, 04:28:33 pm »

Viva malta,

Os federados da FPP devem ter um recebido um mail para votar nos melhores do ano (jogadores, duplas, clubes, etc).

É impressão minha, ou as opções estão muito "concentradas"?

Registado

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
Re: Melhores do ano 2015
« Responder #1 em: Dezembro 15, 2015, 04:32:13 pm »

Viva malta,

Os federados da FPP devem ter um recebido um mail para votar nos melhores do ano (jogadores, duplas, clubes, etc).

Não me digas que eu não apareço?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ZP Freitas Pinto

• Cromo
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
« Responder #2 em: Dezembro 15, 2015, 07:27:42 pm »

Viva malta,

Não me digas que eu não apareço?
Não desconverses....
Registado

ZP Freitas Pinto

• Cromo
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
« Responder #3 em: Dezembro 16, 2015, 12:15:14 pm »

Pedro,

Não sou federado... (sacrilégio  :o ;D) portanto não te posso ajudar neste tema, mas também gostava de perceber qual a sensibilidade dos restantes "foristas"...

Que dizem, malta?
Registado

P. Louro

• Cromo
« Responder #4 em: Dezembro 16, 2015, 01:57:15 pm »

Eu estou no mundo do padel há relativamente pouco tempo, mas sem qualquer desprimor para as opções que lá aparecem pareceu-me muito concentrado no TopPadel e CNN (Qt da Marinha tb parece ser da mesma empresa).

O mais evidente talvez seja o clube do ano ... PadelSpot, Clube de Padel, I6, IPC, Campo grande são apenas algumas ausências que me vêm logo à cabeça ...

Mas se calhar isto tem um justificação racional que não estou a apanhar, daí ter feito a questão aqui  :)
Registado

joaoplantier

• Bate bolas
  • **
    • Clube de Padel
« Responder #5 em: Dezembro 16, 2015, 02:29:49 pm »

Olá Pedro
Bom tópico que trouxeste à discussão. Tenho uma opinião muito crítica destes "prémios". São mais um exemplo de uma boa ideia (muito) mal implementada. Essa tem sido quase sempre a marca da FPP. Para não me alargar, aqui estão as minhas principais críticas à iniciativa:
- há categorias que são objectivamente parvas e que não são passíveis de ser votadas pelos filiados. Estou a referir-me às categorias Treinador do Ano, Árbitro do Ano, Jornalista do Ano, Patrocinador do Ano, Personalidade do Ano e Dirigente do Ano. A esmagadora maioria dos alunos de um monitor não participam em torneios e aqueles que participam não estão em condições de avaliar o trabalho de um monitor em relação ao outro. Há ainda o caso caricato de estar nomeado um treinador estrangeiro que apenas se deslocou a Portugal um par de vezes, não tendo tido contacto com mais do que 10/20 jogadores. Escolher árbitros quando basicamente todos os torneios da FPP foram "geridos" pelos Luís Santos é parvo. Seleccionar jornalistas não tem qualquer razao de ser, assim com patrocinador do ano. Os prémios Dirigente do ano e personalidade do ano foram feitos de propósito para o auto-elogio, uma característica muito acentuada nesta FPP, em particular no seu presidente.
- não se percebe qual foi o critério para a escolha dos nomeados. Qualquer que tenha sido, é obviamente muito enviesado. A única forma séria de fazer isto, teria sido criar uma espécie de comissão de honra que seleccionava os nomeados, justificando obviamente o porquê da sua seleção. Feito desta forma é só para inglês ver.
Este foi um ano muito negativo para a Federação Portuguesa de Padel. Desperdiçou o capital de apoio que os praticantes e clubes tinham nesta organização, focalizou injusta e injustificadamente os seus recursos e atenção num punhado de jogadores e não contribuiu para o crescimento da modalidade, que cresce apesar da FPP e não por causa da FPP. 
Registado

Paulo

• Padel Geek
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2015, 05:18:30 pm »

Olá Pedro
Bom tópico que trouxeste à discussão. Tenho uma opinião muito crítica destes "prémios". São mais um exemplo de uma boa ideia (muito) mal implementada. Essa tem sido quase sempre a marca da FPP. Para não me alargar, aqui estão as minhas principais críticas à iniciativa:
- há categorias que são objectivamente parvas e que não são passíveis de ser votadas pelos filiados. Estou a referir-me às categorias Treinador do Ano, Árbitro do Ano, Jornalista do Ano, Patrocinador do Ano, Personalidade do Ano e Dirigente do Ano. A esmagadora maioria dos alunos de um monitor não participam em torneios e aqueles que participam não estão em condições de avaliar o trabalho de um monitor em relação ao outro. Há ainda o caso caricato de estar nomeado um treinador estrangeiro que apenas se deslocou a Portugal um par de vezes, não tendo tido contacto com mais do que 10/20 jogadores. Escolher árbitros quando basicamente todos os torneios da FPP foram "geridos" pelos Luís Santos é parvo. Seleccionar jornalistas não tem qualquer razao de ser, assim com patrocinador do ano. Os prémios Dirigente do ano e personalidade do ano foram feitos de propósito para o auto-elogio, uma característica muito acentuada nesta FPP, em particular no seu presidente.
- não se percebe qual foi o critério para a escolha dos nomeados. Qualquer que tenha sido, é obviamente muito enviesado. A única forma séria de fazer isto, teria sido criar uma espécie de comissão de honra que seleccionava os nomeados, justificando obviamente o porquê da sua seleção. Feito desta forma é só para inglês ver.
Este foi um ano muito negativo para a Federação Portuguesa de Padel. Desperdiçou o capital de apoio que os praticantes e clubes tinham nesta organização, focalizou injusta e injustificadamente os seus recursos e atenção num punhado de jogadores e não contribuiu para o crescimento da modalidade, que cresce apesar da FPP e não por causa da FPP.
Fala quem sabe. Realmente estes prémios mais parecem um auto elogio e um favor a quem está perto ou pertence à "máquina  FPP.
Se é intenção da FPP galardoar um conjunto de pessoas,  clubes,  etc porque considera que tiveram um bom desempenho e que contribuem para o desenvolvimento da modalidade,  fazia-o directamente e sem estas" eleições " com escolhas condicionadas.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepeferraz

• Padel Geek
« Responder #7 em: Dezembro 16, 2015, 05:32:34 pm »

Foi pedido pela FPP via email os nomes para as diferentes categorias.

se não ou não justos é outra coisa, mas pelo menos é uma iniciativa, quantas destas já fez a FPT pelo padel ?

P.S. eu defendo o padel para que não fique duvidas :-)

Registado

joaoplantier

• Bate bolas
  • **
    • Clube de Padel
« Responder #8 em: Dezembro 16, 2015, 05:55:56 pm »

Paulo, a FPT tem servido sempre de alibi para todas as iniciativas fracas (e são muitas) da FPP. Que fique claro que quando eu critico esta direção da FPP (finalmente legitimada em voto, apesar de não o ter anunciado), não o faço para promover a FPT. Não reconheço à Federação Portuguesa de Ténis qualquer legitimidade ou relevância para "gerir" os destinos do padel. Qualquer agente do padel sabe que a FPT não serve para nada, excepção feita ao facto de ser ela, por lei, a actual detentora do "direito" de levar as seleções a competições internacionais e a organizar um campeonato nacional. Dito isto, já chega de usar a FPT para desculpar toda e qualquer borrada da FPP. Estes prémios são absurdos e qualquer pessoa que perca 2 minutos a pensar neles chega a essa conclusão. São feitos para auto-premiar, para promover amigos e para branquear iniciativas que clara e indiscutivelmente correram mal. É preciso não esquecer que a Liga de Clubes foi muito mal organizada, com grandes prejuízos para os clubes e com regulamentos que não serviram os jogadores. É preciso relembrar que o Campeonato Nacional (o Nationals) foi organizado em cima do joelho. É preciso lembrar os torneios com limites de inscritos que afinal não tiveram limites. É urgente fazê-los ver que não somos todos tontos. E estes prémios são um hino à tontice.

Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #9 em: Dezembro 21, 2015, 10:59:45 pm »

o mecanismo de seleção dos nomeados foi, aparentemente, o que o pepeferraz indicou. mas ainda assim acho absolutamente bizarro ver determinadas pessoas nomeadas para diversas categorias. por outro lado, imagino também que diversos nomeados o sejam com 3 ou 4 votos, quem sabe dos próprios e familiares :) não conheço praticamente ninguém que tenha participado na votação, seja a primeira ou segunda, por isso também não há muitas queixas a apresentar por esse lado.

agora a montante há claramente aspetos ridículos, como sejam a definição das categorias, tal como o joaoplantier referiu. destacam-se a de árbitro (há o quê, 3?), jornalista (não há um único dedicado ou que mereça o mínimo destaque no padel!), dirigente (quem os conhece?!?!) e patrocinador (qual a evidência que os filiados têm destes se são sempre os mesmos em todos os torneios FPP?!). no treinador do ano e personalidade do ano, discordo. acho que os filiados devem votar e têm informação e diversidade de pessoas suficientes para o fazer. agora nomear o selecionador é que acho que não faz sentido aparecer ali, tendo em conta que a votação é aberta a filiados, 95% dos quais nem o conhece e 99,99% nunca esteve em campo com ele ou sequer saber quando ele entrou no ativo.

só para rematar que passadas mais de 48h do evento, continuamos sem saber quem ganhou estas votações, quem ganhou o masters, aliás à semelhança do que sucede em cada torneio. ou são os clubes a disponibilizarem a informação ou ficamos dias sem saber qualquer notícia
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

• Padel Geek
  • Nível 2. Esquerda.
« Responder #10 em: Dezembro 21, 2015, 11:48:42 pm »

só para rematar que passadas mais de 48h do evento, continuamos sem saber quem ganhou estas votações, quem ganhou o masters, aliás à semelhança do que sucede em cada torneio. ou são os clubes a disponibilizarem a informação ou ficamos dias sem saber qualquer notícia

Clap clap clap!
A FPP q, honra lhe seja feita, hasteia a bandeira de ter uma plataforma online bem pensada e focada nos atletas e nas suas reais necessidades e interesses, é incrível como ainda n conseguiu implementar uma metodologia p ter aí resultados dos torneios.
« Última modificação: Dezembro 21, 2015, 11:49:15 pm por ruilebreiro »
Registado

pepeferraz

• Padel Geek
« Responder #11 em: Dezembro 22, 2015, 11:51:20 am »

Pepper discordo contigo na ultima frase, isto porque o WWW.FORUMPADEL.PT faz quase  sempre questão de dar os resultados e um pequeno comentario :-)
Registado

pepper

• Administrador
  • Padel Geek
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
« Responder #12 em: Dezembro 23, 2015, 11:03:38 am »

:))) mas não devíamos ter de ser nós a fazê-lo, é patético... :/
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

• Administrador
  • Padel Geek
  • Moderador
« Responder #13 em: Dezembro 23, 2015, 11:06:34 am »

O movimento associativo, a melhorar, apenas com projecto de integração de lista candidata à federação com integração de membros do forum

Just saying
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

• Padel Geek
« Responder #14 em: Dezembro 23, 2015, 11:22:56 am »

Se a FPP estivesse encarregue a certos membros deste fórum os amantes e atletas da modalidade estariam muito melhor servidos.
Registado