Durante os últimos dias estive a experimentar as Power Padel 1000plus e 3000, e então venho aqui mandar o meu bitaite sobre a experiência.
Antes de mais eu sou MTO esquisito com raquetes, e estou mto moldado à minha Vibor-a Yarara, que sendo incrível, puxa bastante por mim, fisicamente. A minha ideia era precisamente essa, perceber até que ponto conseguia encontrar algo dentro do mesmo género, em que me sinto como peixe na água, mas mais friendly na perspectiva da utilização.
Primeiro a 1000plusAchei-a cabeçona, sente-se o peso na mão ("peso" como "sensação de peso", decorrente do misto peso+balanço). E digo isto sem qq pendor pejorativo. Gosto.
E a potência vem em conformidade. Mta potencia disponível, gosto.
Onde gostei menos foi no toque, normal, em jogo.
Mto soft o contacto (dislike!), e mta saída para o meu gosto. E qd falo em saída, devo dizer que para mim é difícil distinguir o que é saída proveniente do material do núcleo, da saída proveniente da pancada que a raquete (com o seu peso e balanço) te proporciona. É tudo isso. E a bola sai mto para o meu gosto. Sinto-me descontrolado.
Achei-a se calhar mto na onda da Vibor-a Black Mamba, com um toque mais seco para esta última, que me agrada.
Curiosamente, destas duas PP que experimentei, esta que pensei ser a com melhor me sentiria, nao foi, nem de perto.
Com 10-15 mins de jogo, estava tudo percebido.
Depois a 3000A 3000 é aquela raq que, além de muito bonita, me faz soltar um "wow" passadas as primeiras pancadas

E sou daqueles que bato umas bolas com qq raq e, nao me sentindo confortavel (como é norma), encosto logo.
C esta joguei vários jogos (encontros) a fio!
Primeiro um toque seco, duro, que adorei. Mais que as Vibor-a! É incrível.
Dps a potencia, optima!
Não tem aquele peso+balanço que te faz a bola explodir (como as mais cabeçonas que falei antes), mas o acréscimo de aceleração que consegues sacar da raq (por ser mais ágil, falo a seguir), compensa isso.
Maneirinha, mto ágil, devido ao balanço n ser tão "agressivo".
É uma raq verdadeiramente apaixonante.
Devo dizer que várias pessoas me vieram falar da raq. Chama mesmo a atenção, pela potência q sacas dela e pela estética.
Para mim, além de tudo, é mto bonita. Adoro a cor, e os acabamentos são top.
Tive que passar para uma 2a fase: jogar side by side com a Yarara.
E aí percebi que ainda estou demasiado preso à Vibor-a. É o prolongamento do meu braço. A massa (e balanço) que ela traz, exige fisicamente, mas o controlo que sacas dali... é (ainda é) único.
É uma questão de hábito? Sim, acredito que sim.
Nao tenho dúvidas que se me forçasse a jogar com a 3000, em pouco tempo estava como peixe na água.
Resumindo, não trocaria a Yarara pela 3000 agora, mas amanhã... não digo que não.
Claramente deixei uma porta aberta.
Obrigado Nuno pela experiência.
Depois da Yarara, não me lembro de me sentir tão bem com uma raquete! E isso inclui a Black Mamba, que aproveitei também para experimentar estes dias.