Piloto de testes: Nuno Silva
Altura: 184 cm e mais de 90 kg
Nível de jogo: 3 que num dia bom não parece nível 4
Posição em campo: Parado. Mas normalmente à direita
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e não perder o ponto para poder finalizar na situação mais favorável (leia-se que o jogador da esquerda ganhe o ponto antes que eu o perca)
Características da raquete
Formato: Lágrima
Peso: ~360g – 375 dependendo da protecçao e grips
Composição exterior: Marco 100% Carbono, Caras com 2 capas de fibra de vidro e 1 em carbono
Composição interior: Eva soft ( da Power Padel)
Controlo: “Estranhamente” elevado. Pelo balanço da raquete e não sendo ela “cabeçona” como as diamantes percebe-se que é uma raquete potente e por isso quase que se estranha que tenha tanto controlo. Todas as pancadas transmitem boa segurança sendo uma raquete tradicional no feeling da pancada (comparando com a 1002 ou a 3000). Logo no aquecimento se percebe que não poderemos culpar a raquete se a bola sair “torta”. Seria ainda melhor se fosse redonda (para mim seria a raquete ideal)
Potência: Tem potência. Não sendo rígida/dura como em outras marcas, nem em formato diamante, tem bastante potencia. Diria que a mais potente que conheço no seu formato e goma. Porém, reforço - sem grande perda de controlo.
Saída: Tem a saída qb. É fácil devolver as bolas mais difíceis e pesadas sem grande dificuldade (não sei porquê, mas quando tenho de bater bolas cruzadas de esquerda com esta raquete acho mais fácil). Não é seca que deixe “morrer” a bola, nem tem efeito “tambor” que a deixe descontrolada.
Defesa: Permite colocar a bola tal e qual como queremos. No fundo do campo comporta-se bem, ajudando a devolver as bolas mais complicadas. É ágil e o formato lágrima na verdade dá para todas as situações não é?
Ataque: O que se gosta de fazer com ela é isso. Controlamos o ponto até aquele momento em que podemos aplicar a pancada que queremos com a força qb que ela proporciona.
Preço: Preço catálogo são 220€ mas como podem ler pelo fórum, existem outras forma de se adquirir a preço bem inferior
Apreciação Global: De qualidade de construção assinalável considero a marca de TOP.
A durabilidade geral que tenho visto em raquetes da marca é assinalável e histórico de defeitos (sejam quebras ou pinturas estaladas).
O modelo de teste que usei tinha um remendo numa das faces e pensei que fosse sinal de fragilidade que estranhei dado que o resto da raquete estava impecável. Soube mais tarde que tinha sido furada porque lhe caiu um expositor em ci ma e mesmo assim reparada é excelente.
Talvez passe despercebida pela estética discreta comparando com outras ofertas da marca, mas ao escrever o teste e recordando-me das semanas que a usei apercebo-me que é, de momento, a minha raquete favorita de tudo o que experimentei até hoje.
Uma verdadeira “faz tudo bem” em campo e digna sucessora da muito apreciada anterior powerpadel 1000.
[anexo apagado pelo Administrador]