Depois de ver que vários membros usam este material, qual é a avaliação ? Vale a pena ?
Eu já não dispenso.
Este post é util para quem esteja a começar e ainda tenha duvidas. Vão ver que com o hábito de jogar, rapidamente vao valorizar terem bolas com pressão e o gosto que é fazer um jogo com bolas "novas".
Ainda por cima, ao começar a malta faz aquele joguinho semanal com os amigos/colegas e portanto acaba por so fazer 1, 2 jogos no máximo com as bolas em condiçoes. É desperdicio de dinheiro!
Ora este tipo de tubos impede que as bolas percam a pressao tao rapidamente que se deixadas ao "ar" (mesmo que dentro do tubo original - é a mesma coisa).
Pensem nos pacotes de batatas fritas, ou numa coca cola.
Se deixam ao ar, ficam moles ou sem gas. As bolas de padel são iguais!
Já sei que de seguida, alguem vem aqui falar nos pascalbox, por isso falo já.
Sim, são mais caros, mas ainda melhores, pois o tubo+ apenas atrasa a perda de pressão e o pascal acrescenta pressão regenerando as bolas. Tem que se deixar la as bolas muitos dias (nao interessa teres um pascal e andares a abrir aquilo todos os dias para jogar, assim nao regenera nada).
Portanto, o sistema ideal é teres 2 tubos de bolas.
Abres um e guardas no tubo+
Qd perdem pressão metes no pascal a regenerar 2 semanas.
Abres o outro novo e metes no tubo+.
Qd perdem pressão metes no pascal a regenerar trocando com as que la estavam.
Metes as reneradas no tubo+ para uso assiduo.
Qd perdem pressão metes no pascal a regenerar trocando com as que la estavam.
Metes as reneradas no tubo+ para uso assiduo.... and so on!
Conclusao... so compras bolas novas quando essas ficarem carecas! A medio prazo o investimento compensa.
Como dizia o secretário da ONU... "é fazer as contas".
Se acharem que não tiram proveito disso... so usar o tubo+ já é bom... acabas por comprar bolas menos assiduamente por estas durarem mais, portanto tambem compensa os 20€ (nem sei bem a quanto está agora) de investimento a curto prazo.