Pois então deixo-vos as minhas sensações após 2 jogos com esta espetacular raquete. Pois a primeira impressão é a estética e em minha opinião é uma das raquetes mais bonitas e com melhor acabamento que tenho visto. Construção irrepreensível com um excelente acabamento do marco, faces e a ponte. O único ponto menos positivo, que não sei se vai ser alterado, e que me desapontou porque outros modelos da PWP têm fita de pulso com velcro e logótipo PWP e este só tem corda.
Em relação ao jogo aqui vai :
Piloto de testes: Paulo Silva
Altura: 183 cm e 87kg
( não sei se repararam mas já baixou uns kgs)
Nível de jogo: creio que sou um 3 que já chateia alguns 2.
Posição em campo: Desde que esteja no campo!!! Esquerda ou Direita tenho é que jogar, apesar de já preferir jogar à esquerda.
Estilo de jogo: mudou bastante o meu estilo de jogo nestes últimos 3 meses, sou cada vez mais um jogador que gosta de ter a iniciativa do jogo. Não sou de disparar de todo o lado, mas gosto mandar umas bujardas.
Características da raquete
Formato: Lágrima invertida
Peso: 370 gr com protector e 1 over.
Composição exterior: marco em Carbono e as faces 3 capas de fibra de vidro
Composição interior: EVA Soft inglesa
Controlo: Bastante controlo. Tem as faces com tacto duro e isso confere bastante segurança na hora do golpe, a raquete parece a extensão da mão tal é a sensação quando jogas a bola.
Potência: Bastante potência !!! Os remates saem muito bem e a bola dispara quando sai da raquete.
Saída: Boa saída. Diria que tem na medida certa, pois no fundo da pista a responder serviços, a responder bandejas pesadas e baixas responde muito bem não sendo necessário fazer muito esforço ou movimentos muito completos para devolver a bola.
Defesa: muito boa raquete para defender, com excelente colocação e saída de bola. Os globos saem muito bem conseguindo controlar bem a sua altura, consoante o campo seja indoor ou outdoor. O ponto doce da raquete também é bastante amplo e raras são as vezes que a pancada é penalizada por não ser centrada.
Ataque: Espetacular!!! Muito boa raquete para quem tem um estilo de jogo de ataque pois é muito ágil na rede com grande facilidade de vólei já que é muito equilibrada e posicionas a raquete muito bem. As bandejas saem tensas e cortadas assim como os serviços. Nos remates o que posso dizer é que a bola corre muito!!! ( e eu não sou propriamente um pistoleiro
)
Preço: Este é um modelo novo, acabado de sair e creio que estará ali nos 250€ de PVP, mas não há como falar com o Nuno ou com o Rúben que certamente há um preço especial para o fórum!!!
Apreciação Global: Grande raquete, adequada a um estilo de jogo já avançado para poder usufruir de tudo o que esta pode dar. Não quer dizer que não seja indicada para um iniciante na modalidade, depende da vontade do iniciante em querer evoluir e claro do orçamento.
Deixo para o final pois é algo que não vai deixar indeferente quem jogar com ela bem como quem por ali estiver, o som que faz é qualquer coisa. Parece quando um jogador de baseball acerta em cheio na bola e faz homerun!!!