Teste à Nox Magma (2015) Piloto de testes: João Pedro/Aka: Petereagle
Altura: 1.74m... nestas coisas e por deformação académica, acredito na letra da Lei (neste caso BI), e pq onde o "legislador não distinguiu não compete ao interprete distinguir"
Nível de jogo: 3 com tendência a cair mts vezes para um 3.5, mas cheio de ganas e ilusão de ir a 2
Posição em campo: "Hermeposicional"
... jogo bem...mas sobretudo mal...em qualquer lado. Embora goste mais do esquerdo por ter como pancada mais certa o smash.
Estilo de jogo: jogador ofensivo. (embora cordial no trato).
Características da raquete:Formato: Algures entre o redonda e a lágrima.
Peso: Medi 382g, mas sem garantia pq não foi com a Bimby
. Talvez 370/5 (ps. mais leve que a nox ml10 5 aniversário que tenho)
Composição -80% carbono - EVA NOX HR-3
Controlo - Tendo como comparação a NOX ML10 (5º aniversário), e porque tem mais saída, perde, mas perde de forma muito, mesmo mt ligeira para tal raquete, contudo, bem domada, creio que não se sentirá qualquer diferença no que respeita ao controlo.
Potência - Tendo igualmente por comparação a ML10, é onde claramente se destaca. O peso maior na cabeça da raquete permite que os movimentos saiam com muito mais potência e de forma mais natural, esforçando claramente menos o cotovelo em pancadas de potência (atenção estou a reportar o que senti. Admito estar errado. Mas por comparação à outra senti esta mt mais "assertiva" quando atacava bolas que a cair gritavam desesperadamente por uma boa "raquetada"
Saída - Claramente um bicho que carece de ser domado, embora - e porque dotada de mt controlo - seja possível ir à rede, colocar a "pala" apenas, e devolver forte pancada escolhendo o local onde pretendemos deixar a bola.
Pancadas- Claramente, esta raquete distingue-se no smash (mas sem comprometer nos globos, amortis, and so on), saem fácil e com potência, facilitado pela saída, sendo bem compensada de controlo.
Está dotada de um ponto doce mt amplo e amigo do jogador, o que permite ser bastante equilibrada nas restantes pancadas. Pessoalmente, consigo (não sempre pq sou nabo) fazer globos certinhos em pancadas com ligeiro lift, sendo que no que respeita às "Víboras" (ou algo de semelhante) ainda não tenho neste momento a adaptação necessária para fazer o mesmo que fazia com a ML10, que o pouco que me dava mais em controlo que a Magma, permitia ter a segurança para atacar bolas a cair depois de bater no vidro em pancada batida à altura da cabeça executada de forma cortada e ligeiramente por cima da bola. Parece-me que com a prática será possível atacar tais bolas com o mesmo controlo que a ML10 proporciona, e que tão úteis são em saídas de parede.
Apreciação Global - Satisfeito e empolgado. A ML10 que tenho já era mais do que suficiente para o que jogo, mas com esta senti que tenho ali material para outro nível, um jogo mais atacante, que é o tipo de jogo com que mais me identifico (embora seja também este o motivo que me leva a perder tantos pontos...)
Preço- 139,95 (promo na Padelmania -35%)
Escolhia esta Raquete? - Embora o tempo verbal não se coadune com os factos, escolhia esta raquete...até pq... a tenho no paletero.
[
[anexo apagado pelo Administrador]