A pedido do Nuno Silva ( e depois de me ter denunciado pela foto do perfil ) abri este tópico dedicado ao paintball.
De certeza que a maior parte das pessoas já praticou, pelo menos, uma vez mas aproveito para dar a conhecer um pouco mais acerca do desporto.
Deixo também a sugestão de se organizar um evento de paintball by forumpadel.pt (têm de me dar oportunidade de me vingar das tareias que levo dentro do court

).
Praticamente todos conhecem o lado recreativo do paintball. Normalmente decorrem em campos com vários cenários diferentes (podem ser cenários de guerra, pequenas aldeias, no meio do mato, etc) onde todo o material necessário é disponibilizado pela organização.
Contudo há uma vertente ( que é a que pratico) que é desconhecida para a esmagadora maioria das pessoas que é o paintball de competição.
Normalmente é jogado por 2 equipas de 5 jogadores num campo de relva (natural ou sintética) com dimensões 45x36m com obstáculos insufláveis, de forma a criar um campo o mais simétrico possível onde o objectivo do jogo passa por alcançar a base adversária (situada na extremidade oposta do campo). A velocidade de jogo a este nível é extremamente elevada e cada marcador (termo usado para designar a "arma" de paintball) está limitado a disparar 10 bolas por segundo a 300 pés por segundo (velocidade de saída da bola, aproximadamente 320km/h)
O nível de organização é muito maior a este nível, existindo competições nacionais e internacionais.
Existe uma federação portuguesa de painball (que organiza o campeonato nacional) e várias equipas com nomes sonantes em portugal (Benfica, Sporting, Beira-mar, etc).
É um desporto de adrenalina e altamente viciante, contudo se acham que é caro colecionar raquetes de padel, cuidado com o paintball porque para além do preço e das altas quantidades de bolas que são gastas por prova (cada equipa gasta em média cerca de 40 a 60 mil bolas), o equipamento completo para se competir anda na casa dos 2000/2500€.
Aqui ficam alguns vídeos

- Final duma das etapas do campeonato da Europa:
- Vídeo editado duma das maiores provas nos Estados Unidos
- Video editado do maior evento de paintball recreativo do mundo
- Last but not least, um vídeo promocinal do campeonato nacional (aviso: padeleiro aos 15 seg

)
Qualquer questão é só dizer
abraços