O Sporting Clube de Portugal começa a dar visibilidade à "sua" nova modalidade dando ênfase a ter conquistado o titulo de campeão nacional femininos no passado fim de semana.
Mas o engraçado do tema não é isso. Acontece que uma das campeãs é nada mais nada menos, que a melhor portuguesa classificada do ranking feminino que pasme-se (como já foi discutido aqui noutro post) não foi convocada para a selecção para disputar o Mundial que se realizará em Portugal em Novembro!
Todos sabemos (ou desconfiamos com muita certeza) que isto sucede devido à disputa entre a FPT e a FPP sobre a modalidade com rastilho antigo mas cujo ultimo episodio no Europeu fez piorar.
Quem fica a perder é a modalidade e os próprios atletas.
Como todos sabemos o mediatismo dos grande clubes pode dar visibilidade ao tema, pois há mais interesses em jogo.
Veremos o que acontece no futuro....
"Ana Catarina Nogueira é, actualmente, a melhor praticante portuguesa de padel ocupando a 25.ª posição individual e a 12.ª em pares dos rankings da World Padel Tour. No entanto, a Federação, que já lançou a convocatória para o Mundial que vai realizar-se em Portugal no início de Novembro, não a convocou. "Neste momento não sei qual é o desfecho. A convocatória já saiu. Não há uma explicação que seja aceitável. A mim, nunca me justificaram nada, nem disseram nada. Parece-me que é uma situação já fechada, parece-me", remata."
in-
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/2016-10-02/sporting-campeao-de-padel-feminino