ForumPadel.PT
Geral => Apresentações => Tópico iniciado por: RolalMacoi em Maio 22, 2018, 08:38:12 pm
-
Boa tarde,
Tendo-me registado recentemente no fórum, aqui deixo a minha breve apresentação, a saber:
Nickname - RolalMacoi;
Idade - 44;
Nivel de jogo - Iniciante no Padel, com muitos anos de ténis;
Localidade - Região de Lisboa;
Raquete que usa - Não tenho qualquer raquete e um dos objectivos da participação neste fórum é precisamente obter auxílio na escolha de uma raquete. Aceito desde já sugestões/ recomendações ;
Clubes onde costuma jogar - Apenas tive uma aula experimental no racketcenter e uma hora com amigos no Universitário;
Há quanto tempo joga padel - a iniciar
Se conhece alguem do fórum - que tenha conhecimento, não.
Obrigado.
Rolal Macoi
-
Bem vindo ;)
-
Bem-vindo Rolal!
-
Obrigado.
RM
-
Benvindo Rolal.
Eu tambem vim de muitos anos de tenis onde comecei com 9 anos, tendo comecado a jogar padel ha cerca de 1 ano e meio.
Comecei com uma Wilson Carbon Force emprestada, que nao era ma' mas vim a perceber que estava partida. Depois comprei uma Vibor-A Black Mamba Liquid edition 2017, com a qual nao me dei muito bem, porque e' uma raquete pesada, com muita saida, mas nao beneficia muito quem quer controlo. Tive por isso de dar um passo atras e experimentei e comprei uma Cork, que sao as raquetes de cortica vendidas pelo Pedro Platier no Estoril. Esta sim, uma raquete com um optimo equilibrio e um peso confortavel, permitiu-me evoluir para um controlo muito maior nas pancadas, sejam defensivas ou ofensivas.
Como jogo a' esquerda e tenho um jogo naturalmente mais ofensivo, estou a testar varias raquetes, pois preciso de mais agressividade e fechar mais pontos com uma raquete com mais potencia. (sobre isto hei-de tambem deixar um artigo a pedir opinioes).
Bem, desculpe este texto grande mas foi apenas para lhe dar o meu testemunho e progresso, tendo tido um passado semelhante ao seu.
Outra coisa que achei fundamental foi ter aulas para me libertar dos vicios do tenis, que a partir de certo ponto comecam a prejudicar muito no padel. Hoje jogo cerca de 3/4 vezes por semana com uma aula semanal.
Abraco.
Antonio
-
Bem-vindo Rolal e obrigado ao Antonio pela descrição do seu percurso e conselhos. Este forum serve mesmo para isso, trocar ideias e know-how sobre o padel.
Abraço
JR
-
Bem Vindo Rolal.
Um abraço.