ForumPadel.PT
Geral => Sugestões => Tópico iniciado por: votan em Maio 17, 2017, 09:28:59 am
-
Update: Link para o Calendário (https://calendar.google.com/calendar/embed?src=k4dqse490o8ki9vrth6lkdfsvk%40group.calendar.google.com&ctz=Europe/Lisbon).
Queria sugerir a criação de um Google Calendar com as competições em Portugal.
Já estava a pensar fazer isso por conta própria, mas seria só com torneios de Lisboa (onde resido). A ideia ficou um pouco maior quando entrei neste site.
Quero montar um Calendário com eventos pelo país inteiro (contando, para isso, com o input da comunidade) e dar-lhe o nome do fórum.
Assim ajuda-se o Forumpadel.pt a ter visibilidade e temos um recurso com datas e locais de torneios.
A minha esperança é que, brevemente, sejam os próprios clubes a reportarem-nos eventos para que sejam adicionados ao calendário.
Já falei com o pepper e ele disse-me para criar o tópico. Que acham? Vou para a frente com a ideia?
Isto só resulta se todos ajudarem a reportar os eventos de que têm conhecimento.
-
uma excelente ideia.
-
uma excelente ideia.
Pondo a carroça à frente dos bois, vou já criar o calendário :)
(link em breve)
-
uma excelente ideia.
Pondo a carroça à frente dos bois, vou já criar o calendário :)
(link em breve)
Muito bem pensado!
Enviado do meu D5503 através de Tapatalk
-
Uma excelente iniciativa!
-
Calendário criado (https://calendar.google.com/calendar/embed?src=k4dqse490o8ki9vrth6lkdfsvk%40group.calendar.google.com&ctz=Europe/Lisbon).
Agora só preciso de conteúdo.
-
E criei o evento do Padel Nations Cup, só para verem o aspeto (é no início de agosto).
-
Muito bom!!!
Excelente iniciativa ;)
-
Excelente iniciativa!!
Clap, clap, clap
Olha que isto vai-te dar trabalho
Uma pergunta para podermos ajudar.
Popular o calendário com torneios oficiais ou tambem com aquelas pequenas brincadeira de torneios, sociais e mix´s que os clubes vão fazendo (e que por vezes recebemos newsletter?)
Que acham?
Se é para incluir fica já duas info´s:
Padcenter odivelas tem torneio social dia 24/5 para se ver a final da liga europa
Racket´s pro - Nacional - tem torneio do prego esta sexta feira 19/5
Continuação! Passo seguinte é transformares isso num site web bonitinho!
"Cheira-me" que este post vai ser dos mais lidos! Sugiro trancar no topo da secção para ser mais facilmente consultável!
-
Calendário criado (https://calendar.google.com/calendar/embed?src=k4dqse490o8ki9vrth6lkdfsvk%40group.calendar.google.com&ctz=Europe/Lisbon).
Agora só preciso de conteúdo.
Podes já adicionar 2 ;)
24 de Maio - Padcenter Odivelas - https://www.facebook.com/padcenterodivelas/photos/a.1289363527799688.1073741828.1284695974933110/1376072819128758/?type=3&theater
2,3,4 Junho - IPC - 1º Open Padel Corporate Holiday Inn Express - https://www.facebook.com/IndoorPadelCenter/photos/a.573110949398395.1073741828.573104169399073/1405419649500850/?type=3&theater
-
@votan, coloca o link do calendário no 1º tópico para depois ser mais fácil o pessoal aceder, sff. (já adicionei aos meus calendários) ;)
Depois a ideia é qualquer pessoa poder adicionar eventos ou isso fica restrito?
-
Popular o calendário com torneios oficiais ou tambem com aquelas pequenas brincadeira de torneios, sociais e mix´s que os clubes vão fazendo (e que por vezes recebemos newsletter?)
Que acham?
Eu acho que faz sentido incluir todo o tipo de torneios, para que toda a gente possa encontrar o evento certo para si.
Continuação! Passo seguinte é transformares isso num site web bonitinho!
Eu queria que o calendário ficasse associado ao forum para dar exposição.
Não sei até que ponto faz sentido ter um site para um calendário. A minha ideia era mais na linha de este ser intregrado no forum, caso tenha sucesso.
@votan, coloca o link do calendário no 1º tópico para depois ser mais fácil o pessoal aceder, sff. (já adicionei aos meus calendários) ;)
Done.
Depois a ideia é qualquer pessoa poder adicionar eventos ou isso fica restrito?
Não, adicionar eventos será sempre restrito, para que não hajam abusos. Mas não terei que ser eu sempre a adicionar. Posso dar permissões a outras pessoas (representantes de clubes, membros do forum que queiram ajudar, etc), mas não será de edição pública.
-
Não, adicionar eventos será sempre restrito, para que não hajam abusos. Mas não terei que ser eu sempre a adicionar. Posso dar permissões a outras pessoas (representantes de clubes, membros do forum que queiram ajudar, etc), mas não será de edição pública.
É o que faz mais sentido.
Dúvida google:
Os eventos do calendário permitem que o pessoal adira?
Isso era porreiro porque sabíamos que membros do fórum também iriam aos mesmos torneios que nós.
-
Podes já adicionar 2 ;)
24 de Maio - Padcenter Odivelas - https://www.facebook.com/padcenterodivelas/photos/a.1289363527799688.1073741828.1284695974933110/1376072819128758/?type=3&theater
2,3,4 Junho - IPC - 1º Open Padel Corporate Holiday Inn Express - https://www.facebook.com/IndoorPadelCenter/photos/a.573110949398395.1073741828.573104169399073/1405419649500850/?type=3&theater
Done.
-
Dúvida google:
Os eventos do calendário permitem que o pessoal adira?
Isso era porreiro porque sabíamos que membros do fórum também iriam aos mesmos torneios que nós.
Infelizmente não.
O que se pode fazer é adicionar convidados e esses, por sua vez, podem convidar outras pessoas, mas não funciona como os eventos publicos do Face, não.
-
Luis,
Mais uma vez...parabéns pela iniciativa e pelo espírito.
Excelente contributo para o forum e comunidade do Padel.
-
Infelizmente não.
O que se pode fazer é adicionar convidados e esses, por sua vez, podem convidar outras pessoas, mas não funciona como os eventos publicos do Face, não.
Arranjei uma solução melhor. Adicionei um Doodle a cada evento. Assim, cada um pode ir à página respetica e votar se vão estar no evento ou não.
Outra hipótese que ponho é que seja criada uma secção no forum para o calendário onde, para cada evento, adiciono um tópico de discussão com uma poll para que os membros possam dizer se vão ou não.
Acho que era melhor, mas vou esperar pela opinião do pepper (já que terá que ser ele a criar essa secção :p).
-
Luis,
Mais uma vez...parabéns pela iniciativa e pelo espírito.
Excelente contributo para o forum e comunidade do Padel.
Obrigado :)
-
Impecável
E sou da opinião que deveria estar no calendário todo o tipo de eventos!
Enviado do meu D5503 através de Tapatalk
-
Excelente iniciativa!!
Clap, clap, clap
Olha que isto vai-te dar trabalho
Uma pergunta para podermos ajudar.
Popular o calendário com torneios oficiais ou tambem com aquelas pequenas brincadeira de torneios, sociais e mix´s que os clubes vão fazendo (e que por vezes recebemos newsletter?)
Que acham?
Se é para incluir fica já duas info´s:
Padcenter odivelas tem torneio social dia 24/5 para se ver a final da liga europa
Racket´s pro - Nacional - tem torneio do prego esta sexta feira 19/5
Continuação! Passo seguinte é transformares isso num site web bonitinho!
"Cheira-me" que este post vai ser dos mais lidos! Sugiro trancar no topo da secção para ser mais facilmente consultável!
Vou estar no torneio do Prego, quem daqui tb vai?? 


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Podem-me dar pormenores desse torneio do Prego para por no Calendário? Há pouco escapou-me.
Basta um cartaz publicitário ou assim.
-
É possivel adicionar este calendario google ao calendario do telemovel?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Podem-me dar pormenores desse torneio do Prego para por no Calendário? Há pouco escapou-me.
Basta um cartaz publicitário ou assim.
Mail do clube:
"Boa tarde, na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, vamos ter o torneio do prego, aqui no CNN.
Se é nível 3 ou 4, traga o seu parceiro e venha jogar connosco!
Temos vagas para 16 duplas masculinas e 8 para duplas femininas.
E como este torneio vem com um gostinho especial, pelo valor de inscrição de 15€ por pessoa, oferecemos um prego e uma cerveja bem fresquinha.
Não vai querer ficar de fora desta grande noite de Padel!
Faça já a sua inscrição na receção do clube ou para o nosso e-mail: geral@nacionalpadel.pt "
-
Excelente iniciativa!!:)
Podem-me dar pormenores desse torneio do Prego para por no Calendário? Há pouco escapou-me.
Basta um cartaz publicitário ou assim.
Cartaz em anexo:
-
Grande iniciativa!!
Eu também partilho da opinião de estarem todos os torneios/eventos.
Obrigado Luís, acho que vai ser muito útil. Mesmo!
-
É possivel adicionar este calendario google ao calendario do telemovel?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim. Se adicionares o calendário à conta Google, sincronizas com o tlm.
-
Meus caros, antes de mais quero agradecer ao Votan pela excelente ideia e iniciativa. Ainda agora chegou e já vem cheio de energia :) Isto vem mais uma vez demonstrar que o fórum é de todos e para todos e que aqui estamos (todos) ao serviço desta cada vez maior comunidade de padel.
Já criei a secção apropriada: http://forumpadel.pt/index.php?board=46.0
Sugiro que esta secção sirva apenas para o tema 'calendário', com envio dos dados de novos eventos e doodles sobre quem vai, mas que a apresentação/discussão de cada evento siga nas secções respetivas para maior dinamismo e arrumação :) Isto implica duplicação do envio da informação inicial sobre cada evento, mas acho que é a melhor forma de manter o fórum arrumado e dinâmico. É uma ideia que deixo à consideração de todos e gostava de ouvir as vossas opiniões.
-
Sugiro que esta secção sirva apenas para o tema 'calendário', com envio dos dados de novos eventos e doodles sobre quem vai, mas que a apresentação/discussão de cada evento siga nas secções respetivas para maior dinamismo e arrumação :) Isto implica duplicação do envio da informação inicial sobre cada evento, mas acho que é a melhor forma de manter o fórum arrumado e dinâmico. É uma ideia que deixo à consideração de todos e gostava de ouvir as vossas opiniões.
Concordo
-
Proponho esta arrumação:
No Calendário Google fica só:
- Nome do Evento
- Local do Evento
- Data do Evento
- Link para os detalhes (que aponta para um tópico na secção agora criada)
No tópico de detalhes teremos a informação repetida (data, nome e local do evento) assim como:
- Link para o Tópico de Pesquisa correspondente
- Link para página da organização do evento
- Link para outras informações que possam existir do evento (página do evento, poster, etc)
Teremos 2 tópicos Sticky na nova secção:
- Regras da Secção
- Submissão de Eventos
O primeiro terá só as regras e será fechado
O segundo será onde toda a gente pode submeter eventos para o calendário (o formato estará descrito nas regras).
Não será permitido criar novas threads dentro desta secção, exceto para quem insira um evento no calendário (por agora serei só eu, mas haverá mais gente a querer ajudar na filtragem de informação em breve, tenho a certeza :)), que criará o Tópico correspondente.
Foi Claro?
Esqueci-me de alguma coisa?
Concordam?
-
Foi Claro?
Esqueci-me de alguma coisa?
Concordam?
Não
Não sei
Sim ::) ;D
-
Ah, o formato das submissões.
A submissão de evento tem que conter:
- Nome do Evento (Obrigatório)
- Data do Evento (Obrigatório)
- Local do Evento (Obrigatório)
- Link para o Tópico no Site (caso haja, senão cria-se)
- Link para o Site do Organizador (caso haja)
- Link para o Site do Evento (caso haja)
- Imagem de placard publicitário ou outra informação relevante (caso haja)
-
Acho que isto caiu no esquecimento. Queria algum feedback do formato que propus.
Senão faço como quero e fica uma treta :p
-
para simplificar, proponho retirar o ponto 5 e que a votação sobre a ida ou não ao evento seja feita na secção própria e não no calendário
-
para simplificar, proponho retirar o ponto 5 e que a votação sobre a ida ou não ao evento seja feita na secção própria e não no calendário
Estavas à espera que eu criasse os tópicos para opinares, não estavas? >:(
Com retirar o ponto 5 queres não ter links para os organizadores ou não ser preciso ter isso na submissão? Já tenho eventos com o link para o organizador, portanto se não quiseres mesmo ter esses links em lado nenhum, avisa para eu retirar.
De qualquer maneira vou retirar dos requisitos, mas preciso de saber se não os queres mesmo nos tópicos.
A votação é só para ser mais fácil de saber quem vai ou não e, pelo que vi, nem todos os eventos têm votações deste género (ou nenhum, vá). Se tirar as votações dos tópicos, como estão agora, o que faço se o tópico de discussão não tiver essa votação?
-
Uma sugestão... nao vale a pena complicar
Basta que a malta vá colocando (algures) a informação de um torneio que tenha conhecimento e depois actualizas/centralizas no calendario
A ideia de se votar para saber quem vai seria interessante p aferir afluencia, mas isso requeria taxa de participaçao e creio que a abstenção seja significativa
-
Uma sugestão... nao vale a pena complicar
Basta que a malta vá colocando (algures) a informação de um torneio que tenha conhecimento e depois actualizas/centralizas no calendario
A ideia de se votar para saber quem vai seria interessante p aferir afluencia, mas isso requeria taxa de participaçao e creio que a abstenção seja significativa
A ideia da secção é só para não andar "à caça" de eventos. Assim, quem sabe de um evento pode fazer uma referência no tópico e é mais fácil de identificar.
A parte da votação é só mais para se saber quem vai e, eventualmente combinar encontros com outros membros ou assim. É mais fácil ver quem vai numa votação do que a ler as respostas ao tópico, só isso. Era porreiro ter uma ideia de afluência, sim, mas não acho que as respostas que teremos às votações sejam suficientes para termos uma ideia.
-
para simplificar, proponho retirar o ponto 5 e que a votação sobre a ida ou não ao evento seja feita na secção própria e não no calendário
Estavas à espera que eu criasse os tópicos para opinares, não estavas? >:(
estive 3 dias sem vir ao fórum... :P
Com retirar o ponto 5 queres não ter links para os organizadores ou não ser preciso ter isso na submissão? Já tenho eventos com o link para o organizador, portanto se não quiseres mesmo ter esses links em lado nenhum, avisa para eu retirar.
De qualquer maneira vou retirar dos requisitos, mas preciso de saber se não os queres mesmo nos tópicos.
deixa estar nos tópicos. sugiro que apenas não seja pedido de futuro
A votação é só para ser mais fácil de saber quem vai ou não e, pelo que vi, nem todos os eventos têm votações deste género (ou nenhum, vá). Se tirar as votações dos tópicos, como estão agora, o que faço se o tópico de discussão não tiver essa votação?
acho que a votação deve ficar, mas em vez de surgir aqui na criação do evento no calendário, surja apenas na criação do evento na secção de competições e a partir daí estimule a discussão
-
acho que a votação deve ficar, mas em vez de surgir aqui na criação do evento no calendário, surja apenas na criação do evento na secção de competições e a partir daí estimule a discussão
Então temos que começar a meter essa votação nos tópicos criados para eventos na secção das competições :)
Não consigo alterar os tópicos na secção do calendário, se puderes alterar os requisitos, agradecia.
-
passaste a moderador desse quadro. vê se consegues agora
-
passaste a moderador desse quadro. vê se consegues agora
***** (5 estrelas)
:)